Capítulo 27

428 31 3
                                    

Christopher= Nunca tive tanta sorte na minha vida. – riu. – Ele não me odeia, e aparentemente me aceita muito bem na família.

Dulce= Eu avisei que ele era tranquilo. – calma. – E também adorou você.

Christopher= Você poderia me dar algumas aulas de sinais. – ela assentiu logo. – Assim eu não faria tão feio com o seu pai.

Dulce= Você não fez feio, amor. – rindo. – É só continuar falando pausadamente e ele vai te entender bem.

Christopher= Não é o suficiente. – ela riu e negou com a cabeça.

Chegaram em casa alguns minutos depois, e entraram pé por pé no apartamento, para não acordar ninguém.

Christopher passou no próprio quarto para trocar de roupa, mas logo voltou para o da namorada.

Christopher= Hey... – entrou, trancando a porta.

Dulce= Já estou acabando. – colocou o short curto e uma das camisas azuis dele.

Christopher= Você não me respondeu o que o pessoal da emissora queria com você hoje a noite. – sentou-se na cama.

Dulce= O pessoal... – suspirou, pensando em como contaria para ele.

Christopher= Você parecia bastante nervosa. – sério. – O que houve por lá? Algo na audiência?

Dulce= Não. Na realidade, não. – encarou-o. – Eu... Bem, não tem um jeito legal de falar isso, então...

Christopher= O que houve, Dulce? – repetiu. – Estou ficando preocupado.

Dulce= Eu... não... – sem coragem.

Christopher= O que eles queriam? – sério.

Dulce= Não voltarei com você para o México. – disparou. – Foi por isso que me ligaram.

Christopher= Que? – riu. – Do que está falando?

Dulce= Que domingo você terá que voltar sozinho. – encarou-o. – Eu não irei junto.

Christopher= Por quê? – confuso. – Por que não? Algum problema com os seus documentos? O que aconteceu?

Dulce= Nosso chefe me pediu pra ficar. – falava baixo, pois não queria que ele ficasse exaltado.

Christopher= Te pediu pra ficar? – pasmo. – Como uma... uma demissão? Eles não podem fazer isso! Nem loucos, eles não...

Dulce= Não. – apressou-se. – Não, não fui demitida. Está tudo bem.

Christopher= Então por que tem que ficar? – bravo. – Não estou entendendo mais nada!

Dulce= Ok, eu vou te contar. – séria. – Mas se perguntarem, você não sabe de nada, ok? E se alguém souber, vou dizer que você é mentiroso ou roubou as minhas coisas. Porque isso sim vale o meu trabalho, então...

Christopher= Ótima namorada. – arqueou uma sobrancelha.

Dulce= Estou brincando. – sorriu. – Quero dizer, estou brincando quanto ao fato de dizer que você é mentiroso ou roubou as minhas coisas, mas isso realmente vale o meu trabalho e eu não poderia te contar, então mantenha em segredo por enquanto.

Christopher= Claro que não contarei a ninguém. – sincero.

Dulce= Mesmo achando errado, mesmo achando que isso não é o que precisamos agora e mesmo não sendo consultada para nada, quando eu deveria ter sido... Enfim, eu terei que ficar aqui uma semana a mais, para tentar fechar parceria com a Rede Record. – contou. – E não me diga que isso não vai funcionar, que não estamos preparados para gastar esse dinheiro, e que ainda não estamos fortes suficientes para assumir algo assim, e muito menos que a Record acabou de fechar com a Televisa; eu sei de tudo isso, mas o que escutei hoje foi: faça isso. Eu sou seu chefe, e não estou pedindo.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora