Capítulo 111

266 22 2
                                    

Na manhã seguinte, como já era de esperar, os dois acordaram completamente doloridos e cansados. Ele, por conta do tombo da noite anterior; ela, não só pelo tombo, mas também pela bebedeira.

Levantaram-se depois do despertador tocar mais de três vezes, se arrumaram para o trabalho e despediram-se com um demorado beijo na boca.

Durante todo o dia, a morena não teve mais tempo para pensar no homem. Na realidade, ela mal tivera tempo de pensar nela mesma, uma vez que o trabalho na emissora estava bastante puxado.

Como de costume, a Televisa alcançou tranquilamente o primeiro lugar naquele domingo, liderando com folga e preocupando as demais emissoras.

Como Dulce sabia que tinha o aniversário da sogra, ela tentou resolver todas as pendências o mais rápido possível, pois ainda que a emissora estivesse em primeiro lugar, a morena tinha muitos outros problemas.

Foi para a casa por volta de sete e meia da noite, enviou uma mensagem para o namorado, para avisar que não se atrasaria. Entretanto, a resposta veio seca, apenas com um "passo no seu apê às 21h".

Ela não quis questionar, apenas ignorou, já sabia que ele deveria estar chateado pelo segundo lugar.

Assim que chegou ao prédio, notou que Thiago voltava da portaria. A morena apressou o passo para entrar logo no elevador, mas o homem a alcançou.

Thiago= Boa noite. – entrou com ela.

Dulce= Hmm. – forçou um sorriso.

Thiago= Sei que está chateada, mas será que dá pra você me ouvir? – pediu. – Numa boa mesmo.

Dulce= Não. – arqueou uma sobrancelha.

Thiago= Sério? Agora você vai me ignorar? – ela continuou séria, sem falar nada. – Pensei que fôssemos amigos.

Dulce= É, eu também pensei. – deu de ombros e agradeceu mentalmente ao ver que o elevador chegara ao andar.

Thiago= Não quis agir com falta de respeito. – ele apertou a botão, fazendo a porta fechar e travando o elevador.

Dulce= Tá maluco? – arregalou os olhos. – Me deixa sair daqui!

Thiago= Depois que a gente conversar, sim. – calmo.

Dulce= Eu não quero conversar. – ela pegou o telefone de emergência que havia ali, mas ele rapidamente tirou o aparelho da mão dela. – Me deixa sair! Eu vou gritar! Vou armar uma escândalo aqui, Thiago!

Thiago= Não quis agir com falta de respeito. – começou a falar, mas tudo o que recebeu foi um tapa no peito. – Também não quis estragar seu relacionamento. – ela seguia batendo nele. – Eu assumo que foi errado, está bem? ME ESCUTA, DULCE! QUE PORRA,VELHO!

Dulce= ENTÃO ME TIRA DESSA MERDA! – gritou, respondendo com o mesmo nível de educação que ele. – CACETE!

Thiago= Bem educadinha você, né? – arqueou as sobrancelhas.

Dulce= Sou como você. – cruzou os braços. – Viemos do mesmo lugar, esqueceu?

Thiago= Como eu poderia? – sorriu. – Por favor, me deixe falar com você numa boa.

Dulce= Hoje é aniversário da minha sogra, Christopher está chateado comigo, e ficar trancada aqui está me dando certo pânico. – séria. – Se sua conversa levar mais que dois minutos, eu vou interfonar pra portaria.

Thiago= Fechado. – concordou rapidamente.

Dulce= Ótimo. – foi até o telefone, colocando uma das mãos em cima do aparelho. – Pode começar.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora