Leonardo= Meu Deus! – olhou para Dulce, sem acreditar em tudo o que havia visto.
Anahí= Uau! – tentou amenizar o clima. – Vamos parabenizar o casal, então, gente! Vamos lá, não sejam tímidos! – agitou e aproximou-se do amigo. – A festa continua! Uhul!
Seguindo o exemplo da loira, os demais convidados cumprimentaram o casal, desejando felicidades aos dois; logo a festa havia recuperado o clima de antes.
Leonardo, no entanto, foi o último a falar com a morena.
Leonardo= Então... é verdade? – aproximou-se dela, que continuava no fundo do salão, longe do namorado.
Dulce= Eu nunca disse que não era. – séria. – Na verdade, eu cheguei a te contar sobre isso.
Leonardo= Você estava bêbada. – deu de ombros. – Supõe-se que você pode confundir as coisas.
Dulce= Já conversamos dezenas de vezes sobre coisas desse tipo, e sua última atitude destruiu nossa amizade. – cruzou os braços.
Leonardo= Se eu soubesse que era sério, teria feito diferente, eu teria... – franziu o cenho. – Você nunca me deu uma chance, não me deixou tentar.
Dulce= Porque não é algo que eu autorizo ou decido. Eu apenas sinto. – sincera. – E não sinto por você o que eu sinto pelo Christopher. Nunca quis te machucar, mas a verdade sempre foi essa.
Leonardo= Você o ama? – olhou-a nos olhos. – De verdade mesmo, você o ama?
Dulce= Sim, Leonardo. – disse, também mantendo o olhar fixo no dele. – Sim, eu amo o Christopher. Sinto muito se isso te incomoda de alguma forma.
Leonardo= Tudo bem. – assentiu. – Ele não vai se importar se eu for embora antes, não é? Porque não vou aguentar ficar olhando pra vocês dois a noite toda.
Dulce= Leonardo, larga mão de fazer drama! – arqueou uma sobrancelha. – Você tem visto todo santo dia e se não fosse esse vídeo, nunca teria notado nada, portanto, pare de graça. E além do mais, a festa acabou de começar!
Leonardo= Pensar que você tem alguém é diferente de ter certeza que você é de outro cara. – deu de ombros e saiu dali.
Dulce= Ah... – revirou os olhos. – Eu mereço mesmo!
Christopher= Hey... – ele foi até ela. – Essa repercussão toda e especulação... Acho que era tudo que você não queria, né? – ele encostou-se na parede. – Está tudo por um fio agora ou ainda tenho algum crédito?
Dulce= Christopher, se quer terminar, fale logo! – ele assustou-se. – Pare de inventar desculpinhas medíocres. Porque eu não estou disposta a terminar, e se agora todos sabem... Ok, nós não estávamos escondendo mesmo. E muito menos estamos fazendo algo errado. – deu de ombros. – Portanto...
Christopher= É por isso que eu te amo. – puxou-a para si, passando os braços ao redor da cintura dela. – É por isso.
Dulce= Por isso o que? – limpou a bochecha dele. – As mulheres te encheram de marca de batom.
Christopher= Porque você é direta, você é... perfeita. – ele aproximou seus rostos. – E quanto ao batom, elas só fizeram isso, porque minha namorada estava longe demais.
Dulce= Diga para essas safadas, que foi a última vez que sua namorada ficou tão longe. – riu ao final.
Christopher= Eu amo você. – fechou os olhos e beijou.
O primeiro beijo em público, o primeiro beijo tendo a consciência de que todos os olhares estavam direcionados para eles (ainda que estivessem no canto do salão). Mas Dulce incrivelmente não se importava nenhum pouco com os outros. Depois da curta conversa que tivera com Leonardo, ela havia notado que as vezes também fazia bem pensar nela e esquecer-se das opiniões alheias. E naquele momento, ela só conseguia pensar nela e no namorado. O resto definitivamente não importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...