Capítulo 70

312 24 0
                                    

Dulce= Ah... hm... sim? – não sabia se deveria concordar ou ser humilde e dizer que apenas ele era tão importante.

Azcárraga= Não é uma pergunta. – riu. – Fiquei muito feliz por você ter aceitado o meu convite. Confesso que conseguir te localizar meu deu bastante trabalho.

Dulce= Eu peço perdão mais uma vez. – disse logo. – Essa semana tudo na MX esteve uma loucura, e nem sempre eu tinha a possibilidade de atender as ligações.

Azcárraga= Eu posso imaginar. A sua emissora vem alcançando o primeiro lugar geral há duas semanas consecutivas. – a morena corou instantaneamente. – Imagino que você, sendo a responsável por esse boom da MX, deva estar cheia de coisa pra fazer.

Dulce= É, na realidade, todos tem ajudado muito. – sem jeito.

Azcárraga= Admiro isso em você. – deu um gole no whisky. – Na sua idade alcançar algo tão grande e ainda assim manter os pés no chão o suficiente e dizer que o esforço não é só seu. Isso é uma das coisas mais importantes num profissional, principalmente em televisão: entender que nada se faz sozinho.

Dulce= Seu programa é reflexo da sua equipe. Equipe redonda, programa redondo. Equipe ruim, programa ruim. – deu de ombros ao final. – Aprendi na faculdade.

Azcárraga= Mas a maneira como você rearranjou a grade de programação da MX TV não foi algo que ensinaram na faculdade, foi? – curioso.

Dulce= Um pouco. Afinal, tudo começa lá, não é? – arqueou uma sobrancelha. – Tenho os ensinamentos do Walter Clark sempre por perto, penso um pouco e conto com a sorte. Às vezes dá certo.

Azcárraga= Walter Clark foi um grande homem. – assentiu. – E fez muito pela televisão.

Dulce= Foi uma perda muito sentida não só para o Brasil. – deu um gole na bebida também. – Mas deixou ensinamentos preciosos. E acredito que Boni traz uma infinidade de teorias interessantes também.

— Com licença. – o garçom se aproximou, trazendo o primeiro prato.

Azcárraga= Espero que não se incomode por eu ter pedido. – ele ficou sem jeito e ela sorriu de lado. – Obrigado. – mirou o garçom, que assentiu e se retirou, após servi-los. – Então, o que houve antes da MX TV?

Dulce= Globo. – abriu um pequeno sorriso. – Sbt e Record.

Azcárraga= Você tem um currículo impressionante. – ela corou.

Dulce= Comecei cedo. – contou. – Na metade do meu primeiro ano de faculdade, comecei estágio no Sbt.

Azcárraga= Temos uma ligação boa com eles. – a morena assentiu.

Dulce= Eu sei, descobri a Televisa pelo Sbt, quando ainda era criança. – riu ao final. – Vocês fizeram minha infância.

Azcárraga= Isso é algo positivo, sim? – ela riu e assentiu. – E logo o que?

Dulce= Estive no Sbt até o meu terceiro ano da faculdade, quando abriram as inscrições para o programa de estágio da Globo. – lembrou-se. – Me inscrevi, passei e no ano seguinte comecei a estagiar. Fiquei na Globo até terminar a faculdade, e então, por contrato, tiveram que me dispensar. Eles têm essa política onde não efetivam estagiários. – explicou. – E então, fiquei dois meses parada, e comecei a trabalhar na Record. E seis meses depois, fui chamada pela Globo para trabalhar novamente, mas como efetiva. – o homem espantou-se. – Fiquei na Globo de São Paulo, fiz uma temporada na sede do Rio, e logo voltei pra São Paulo. – ele a olhava sem nem piscar. – Conversei sobre uma possível transferência pra programação, mas eles já tinham a equipe fechada e não iriam mudar. Comecei a pensar possibilidades e estudar mercados onde eu acreditava que o setor de programação ainda era fraco. Me decidi pelo México, fiz uns meses de espanhol, e todos da Globo me deram grande suporte pra vir. Devo muito a eles.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora