Christopher= Então por que estou sentindo você tão distante de mim? – segurou uma das mãos dela.
Dulce= Não é por você. – soltou-se dele. – Estou nervosa com o almoço da semana que vem. – disse a primeira coisa que lhe veio à mente.
Christopher= Que almoço? – encarou-a.
Dulce= Ahn... – notou que havia falado demais. – Vou almoçar com o Azcárraga, na segunda-feira.
Christopher= Vai? – ficou sério. – Por quê? – ele já sabia muito bem o motivo.
Dulce= Ele quer uma resposta. – suspirou.
Christopher= E você já sabe o que vai responder? – não deixava de olhá-la.
Dulce= Ainda não. – sincera. – Mas vou pensar durante essa semana.
Christopher= Você sabe o que é melhor. – pigarreou. – Em todo caso, se essa decisão te deixar nervosa e quiser relaxar e... sei lá, assistir a um documentário. Acho que nisso eu posso te ajudar.
Dulce= Essa semana, não. – firme. – Acho que já vimos documentários suficientes.
Christopher= Mesmo? – confuso com a reação dela.
Dulce= Sim. Eu tenho muito trabalho, tenho que pensar sobre a Televisa... é melhor não ficarmos muito tempo juntos. – ela disse, buscando não encará-lo durante muito tempo.
Christopher= Ok, então. – passou a língua pelos próprios lábios e logo voltou a mirar a morena. – Eu acho que você não está a fim de me ver hoje, mas assim, se você quiser conversar ou se eu puder te ajudar em algo, me avise, ok? Estarei por aqui, você sabe onde me achar.
Dulce= Obrigada. – sorriu de lado.
Christopher= De nada. – mesmo sem entender o que estava acontecendo, ele saiu dali e deixou a morena sozinha.
Dulce= Oh, Deus... – limpou os olhos antes que a lágrima caísse.
Luiz= Aqui, Dul! – sorridente. – Já trago a sua coca. – entregou o prato para ela.
Dulce= Muito obrigada, Luizinho! – piscou. – Você é um anjo.
Luiz= Sei disso. – brincou com ela e logo lhe entregou a coca.
Anahí= María de Deus! – animada, sentou-se ao lado da amiga.
Dulce= Pode tirar Deus da história. – riu dela. – Estou longe de ser santa.
Anahí= Isso eu sei bem. – deu-lhe um beijo estalado na bochecha direita. – Viu meu amado chefe por aí?
Dulce= Passou aqui não tem nem cinco minutos. – começou a comer.
Anahí= E deixou mais alguma chupão por aí? – brincou.
Dulce= Não. – desviou o olhar.
Anahí= O que foi? – apoiou o cotovelo no balcão. – Você tá legal hoje, Dul? Aconteceu alguma coisa?
Dulce= Aconteceu o trabalho, que está pesado. – disfarçou o melhor que pôde.
Anahí= Eu imagino. – suspirou. – Poncho também anda super cansado.
Dulce= É, minha amiga, não está fácil pra ninguém. – riram juntas.
Dulce não falou com Christopher durante todo o resto da semana. Sempre que o via, lembrava-se do que trato que haviam feito, e sentia-se mal por isso. O homem também não correu atrás dela, pois sabia que a morena precisava do seu tempo.
Na sábado, o diretor ficou até mais tarde na emissora, fechando os detalhes do programa do próximo domingo. O relógio marcava dez horas da noite, quando a porta da sala dele se abriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...