Valentina= Dulce! – aumentou o tom de voz.
Dulce= Sim? – mirou-a.
Valentina= O que tanto você faz aí? – séria.
Dulce= Nada. Nada. – pensava em uma rápida desculpa. – Já sabe como eu sou, derramei a vodka na blusa.
Valentina= Relaxa, não pega nada. – deu de ombros, voltando com mais dois copos. – Então, você ainda me falou nada sobre os seus pais. Como estão? Sua mãe ainda pensa em te mandar para...
Dulce= Tudo bem. – cortou-a. – Tudo bem com a minha mãe e com o meu pai. Tudo tranquilo.
Valentina= E Christian? – curiosa. – Ainda anda com a... como era o nome dela mesmo?
Dulce= Não, ele não namora mais. – preferiu não dizer que o irmão estava casado.
Valentina= Mesmo? – espantou-se.
Dulce= É. – sentiu o celular vibrar novamente.
Valentina= Do jeito que eles iam, eu achava que ia sair casamento, sabia? – gargalhou.
Dulce= Quê? – riu. – Não, Christian não é dessa coisas. – desviou o olhar para baixo, enquanto lia a mensagem do diretor.
Vê? Eu sempre digo que suas noites são melhores comigo. Você é minha, vida. Somos almas gêmeas. Amanhã eu durmo contigo, vou te abraçar, vou te beijar, vou te agarrar a noite inteira...
Valentina= E quanto a você? – apoiou o cotovelo na mesa. – Não pensa em casar?
Dulce= Não. Longe disso. – colocou as duas mãos para baixo, digitando discretamente no celular.
Valentina= Beba mais! – encarou-a. – Você não está bebendo nada.
Dulce= Eu estou. – pegou o copo, dando um pequeno gole.
Valentina= Mais, Duds. – séria.
Dulce= Não posso sair daqui bêbada. – bebeu metade do copo.
Valentina= Chamaremos um táxi. – levantou-se e foi até o som.
Dulce= Não. – aproveitou que a loira se afastou, e então respondeu o homem.
Pare de me atormentar com suas mensagens, porque vou ficar aqui com você só no pensamento! E já sei que sou sua, seu convencido. Já aceitei isso.
E outra coisa: lembre-se que quem promete muito, tem que fazer valer depois. Veremos se você dá conta amanhã.Valentina= Vem dançar, Duds! – aumentou o volume.
Dulce= Ainda estou comendo. – sorriu de lado.
Valentina= Vem. – foi até ela, puxando-a por uma das mãos.
Dulce= Ok, ok. – colocou o celular no bolso e tentou se movimentar no ritmo da musica.
Valentina= Você lembra daquele carnaval? – riu e bebeu mais vodka. – Como dançamos, como bebemos... Eu estava completamente louca com o narguilé o dia inteiro.
Dulce= Eu me lembro. – séria.
Valentina= Você ficou louca aquele dia também. – rindo. – Eu acho que foi o dia em que ficou mais louca. Pena que eu esqueci algumas partes da historia.
Dulce= É. – desviou o olhar.
Valentina= Você lembra quem estava dirigindo? – olhou-a nos olhos. – Você lembra os detalhes?
Dulce= Não estava acordada pra saber. – tentou sair dali.
Valentina= Nem eu. – puxou-a por um dos braços. – Mas tem gente que estava. – riu. – Tem gente que ficou acordada durante todo o tempo. Difícil, não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...