Capítulo 28

397 33 1
                                    

María= Se eu não estiver junto, ele fica sem comer. – escutou a conversa dos dois. – Ou lhe entregam o pedido errado. Os funcionários não estão preparados.

"Sobre o que estão falando?" – gesticulou curioso.

Dulce= Comentando que o atendimento aqui é bom. – fez questão de falar a verdade para o pai. – Mas nem sempre é assim.

"Você fala em relação a mim?" – surpreendeu-se com a sinceridade dela.

Dulce= Exatamente. – viu o pai sorrir. – O que foi?

"Você não mente pra mim, não me esconde nada. Não me sinto diferente, quando estou com você." – sincero.

Dulce= Você tem os mesmos direitos. – gesticulou séria. – Não se sinta diferente ou deslocado. É errado. – piscou e o pai sorriu para ela.

Cerca de vinte minutos depois, o garçom aproximou-se novamente, servindo-os.

Durante o almoço, Fernando não parou de gesticular em nenhum momento; gostava de ter assuntos com a filha, sabia que ela sempre conseguiria continuar uma conversa sem muita dificuldade. Nos momentos em que parava para olhá-la, sempre terminava cheio de orgulho da morena. Fernando via em Dulce a sua cópia mais perfeita: inteligente, esforçada e cheia de energia para tentar tornar do mundo um lugar melhor. Assim como ele, a menina também sonhava alto e imaginava sempre grandes projetos.

María= Então você não vai mais voltar para o México amanhã a noite? – perguntou espantada, depois que a neta contou o que havia acontecido.

Dulce= Não. Vou para São Paulo amanhã a noite e ficarei lá durante uma semana para resolver umas coisas. – gesticulou, para que o pai pudesse entendê-la.

Fernando= E tem lugar para ficar lá? – preocupado.

Dulce= Vou ficar na casa de uma amiga, porque estou alugando meu apartamento lá. – explicou.

Fernando= Eu poderia ir pra lá essa semana também. Ficaria na casa de uma das suas tias. – sugeriu.

Dulce= Durante o dia estarei trabalhando, mas podemos sair a noite, jantar juntos... – gostou da ideia. – Acho que você deveria ir mesmo, Pai.

Fernando= Eu tentarei, mesmo que chegue lá depois. – sorriu junto com a morena.

María= Bom, já podemos ir? – mirou a neta. – Estava pensando em passar pra comprar um chocolate de sobremesa.

Christopher= Chocolate? – abriu um largo sorriso. – Agora falou a minha língua.

María= Você é dos meus, Christopher! – riu e chocou as mãos com as dele.

Dulce= Sem muita intimidade. – abraçou o namorado de lado. – Eu sou bastante ciumenta.

María= Como se eu não soubesse disso. – riu da neta, que corou levemente.

Quando estavam saindo do restaurante, Dulce viu o irmão, a cunhada e Blanca esperando para conseguir entrar.

Avisou Christopher e passaram quase correndo pelo local, com receio de que alguém os visse.

Fernando= Dulce! – espantado. – Dulce, porque tanta pressa?

Dulce= Nada. – sorriu sem graça. – Nada, apenas não queria encontrar algumas pessoas.

Fernando= Por quê? – curioso, olhou para trás, reparando em quem estava ali.

Dulce= Pai! – puxou-o por uma das mãos, mas o homem travou, olhando para frente. – Pai?

Fernando= É sua mãe? E seu irmão? – a morena abaixou o olhar e assentiu sem falar nada. – Estavam com você no restaurante aquele dia.

Dulce= Pai... – soltou-o. – Pai, vamos embora. – gesticulou.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora