Segurou-se para não chorar, pois por mais que Dulce prometesse, ele não podia deixar de sentir um imenso medo de perdê-la. Tudo naquela mulher aspirava a liberdade, impulso, e ele não podia prever o que passaria em São Paulo.
Tentando não pensar mais nisso, Christopher fechou os olhos e forçou-se a dormir, afinal, tinha aproximadamente mais treze longas horas de viagem pela frente.
Quando o diretor chegou ao México, a imprensa já estava toda no aeroporto, como verdadeiros urubus, correndo como loucos atrás de notícias quentes. Mas Christopher não estava animado para falar, disse que a viagem havia sido boa e que Dulce voltaria em breve. Despediu-se educadamente de todos e foi embora para o apartamento.
Dormiu durante parte do dia, ligou para Dulce, e depois para a emissora, avisando que trabalharia no dia seguinte, e tirou a noite para visitar os pais e pegar Baleia, que havia ficado com Alexandra durante a semana que ele passara fora.
Mas foi durante a noite que ele mais sentiu falta de Dulce, pois já havia – mais uma vez – se desacostumado a dormir sem a morena.
Na terça-feira Christopher foi trabalhar normalmente, ansioso para rever os amigos, e já na porta da emissora...
Anahí= MEU UCKERMANN ! – gritou ao vê-lo sair do carro. – ATÉ QUE ENFIM VOCÊ VOLTOU !
Christopher= Hey, Any. – sem graça, ganhou um forte abraço da loira.
Anahí= Já estava achando que você tinha largado todo mundo aqui. – beijou o rosto dele. – Como está? Como foi de viagem? E como foi no Brasil? Encontrou a Dul? Se acertaram? Ela está bem? E sua irmã? Como ela está com Christian? Quais as novidades?
Christopher= Any, não consigo raciocinar assim. – assustado com ela.
Anahí= Você passou a semana inteira fora, não ligou pra dar notícias... Eu estou curiosa. – deu de ombros. – Mas tudo bem, podemos começar do começo. Como foi tudo com a Dulce?
Christopher= Estamos juntos. – abriu um enorme sorriso.
Anahí= Juntos tipo... juntos? – animada. – Então estão namorando e tudo o mais?
Christopher= Eu a pedi em namoro e ela aceitou. – corou levemente.
Anahí= Ah! – não aguentou e gritou. – Meu Deus! Sério? E quando isso?
Christopher= Alguns dias depois que cheguei ao Rio. – sorriu ao lembrar.
Anahí= E onde está ela? Por que não veio junto? – cada vez mais curiosa.
Christopher= Ficou pra resolver umas coisas, mas volta no próximo domingo. – a loira sorriu.
Anahí= Vou encher tanto o saco da minha amiga. – riu ao imaginar a cena. – Pobre Dulce.
Christopher= Any... – gargalhou. – Senti sua falta, sabia? – ele a abraçou de lado.
Anahí= Eu também, essa emissora é triste sem o meu melhor amigo por perto. – sincera. – Hey, mas me conte mais! Como é o Rio de Janeiro? Você conheceu os pais da Dul? Foi a praia?
Christopher= Melhor que praia. – fez charme. – Eu entrei na Globo.
Anahí= O QUE? – arregalou os olhos. – Ok, eu estou morrendo de inveja! Conte tudo! – ansiosa.
Christopher passou boa parte do tempo apenas contando as novidades para a loira, que fazia um comentário escandaloso a cada segundo. Aproveitou e mostrou algumas fotos, apresentando os amigos e parentes de Dulce, e algumas paisagens da cidade carioca.
Já durante a tarde, o diretor teve que voltar ao trabalho de verdade, e então não teve mais nenhum segundo para bater papo com os amigos.
À noite, quando voltou para o apartamento, Christopher recebeu uma ligação da namorada, contando que havia começado a tentar fechar a parceria, mas que não acreditava que fosse funcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sósia - Volume I
RomanceDulce deixou o Brasil e aventurou-se no México com apenas um objetivo: a carreira na Televisa. O que encontrou: um diretor estagnado em uma emissora minúscula e inexpressiva, um trabalho que não era - nem de longe - parecido ao currículo prestigioso...