Capítulo 18

386 37 8
                                    

Dulce deixou o México por volta de dez e meia da noite, sabia que o voo seria demorado e ainda teriam uma parada, então colocou o ipod no ouvido e apenas dormiu.

Chegou ao Rio de Janeiro quase uma hora da tarde, esfregou os olhos ao notar o sol que fazia na cidade; havia sentido falta do clima brasileiro.

Desceu do avião ainda meio perdida, arrumou o cabelo, pegou as malas e então foi procurar a mãe no aeroporto, até que escutou a voz que tanto sentira falta.

Blanca= DUL! – a mulher gritava. – DUL, FILHA!

Dulce= Mãe? – abriu um enorme sorriso. – MÃE! – deixou as malas no chão e foi correndo até ela.

Blanca= Dul! – abriu os braços, apertando a menina.

Dulce= Mãe, eu... – não conseguiu conter o choro. – Mãe, eu estava com tanta saudade.

Blanca= Dulce, graças a Deus. – emocionada. – Oh, como é bom te ter aqui.

Dulce= Mãe, que saudade! – seu coração batia acelerado por estar perto dela outra vez.

Blanca= Você está tão bonita, Minha Filha. – colocou as mãos na bochecha dela, mirando-a. – Oh, eu estava morrendo de saudade!

Dulce= Eu também, Mãe. – ganhou um beijo no rosto.

Blanca= Imagino que esteja cansada, não é? – ajudou-a com as malas.

Dulce= Muito. – tirando o casaco. – Mas estou mais com calor...e fome.

Blanca= Suas tias estão te esperando lá em casa. – animada. – E tem churrasco e cerveja. Já sabem como é a família, né?

Dulce= Claro, e confesso que senti muita falta disso. – abraçou-a de lado.

Blanca= E seu irmão, como está? – curiosa. – E a namoradinha dele?

Dulce= Estão todos bem. Ele deve voltar em um ou dois meses, porque ele foi depois de mim. – explicou.

Blanca= Eu não vejo a hora de ficar com vocês dois aqui. – riu.

Dulce= Vou ficar por um bom tempo. – beijou-lhe o rosto.

Blanca= Seus amigos ligaram. – a morena sorriu. – Inclusive Vinícius.

Dulce= Ele ligou? E o que você disse? – ficou séria novamente.

Blanca= Que ele saberia quando você chegasse. – deu de ombros, simples. – Vocês têm todos os amigos em comum, alguém vai acabar contando.

Dulce= É, alguém vai. – mordeu os próprios lábios.

Blanca= O que foi? – estranhou. – Conheceu algum mexicano também?

Dulce= Ai, mãe... – rindo. – Isso não importa, não deu certo mesmo.

Blanca= Por que não? – curiosa.

Dulce= Porque não tinha que ser. – preferiu não entrar em detalhes.

Blanca= Bom, Vinícius está aqui, e por sinal está ainda mais bonito. E eu gosto muito dele. – rindo. – Sabia que ele está editando o Caldeirão do Huck?

Dulce= Jura? – espantou-se. – Ele saiu do Faustão?

Blanca= Segundo dizem, ele estava cansado de ir pra São Paulo... depois que você foi para o México. – completou.

Dulce= Então ele está aqui no Rio agora? – a mãe assentiu.

Dulce ficou sem palavras e achou melhor não pensar em como seria reencontrar o ex, porque agora já sabia que seria impossível não vê-lo.

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora