Capítulo 40

356 28 4
                                    

Anahí= Escuta aqui, Patrícia Loera. – brava.

Paty= Não perca seu tempo me ameaçando. – cortou-a. – Seu amiguinho já contou a verdade para a Dulce?

Anahí= Não existe verdade. – encarava-a. – Ele não está usando a Dulce para esquec...

Paty= Usando? Quem falou nisso? – cínica. – Se você cogitou a possibilidade, é porque é verdade, certo?

Anahí= O que? – arregalou os olhos. – Não tente inverter a situação!

Paty= Eu dei tempo para que ele contasse a verdade, mas acho que Christopher está realmente gostando de brincar com a minha sósia. – suspirou. – Presumo que terei que terminar com isso sozinha.

Anahí= Não invente nada pra ela. – ameaçou. – Com o ódio que tenho de você, não sabe as loucuras que eu seria capaz de fazer pra acabar contigo.

Paty= Eu contar pra ela? Acha mesmo que eu vou arriscar a minha amizade com ela? – negou com a cabeça. – Acho que você não me conhece direito.

Anahí= O que... – franziu o cenho.

Paty= Eu não vou falar nada pra ela. Não vou arriscar a amizade que temos, porque Dulce é uma boa pessoa e eu realmente gosto muito dela. – sincera. – Tratarei de fazer com que ela se intere, mas não sairá da minha boca. Fique certa disso, Anahí.

Anahí= O que está pretendendo? – assustou-se.

Paty= Viver. Apenas quero viver. – piscou. – Daqui a pouco conversamos mais. – saiu dali.

Anahí= Merda, merda, merda! – revirou os olhos e pegou as bebidas no balcão, levando-as até a mesa, onde agora estavam os amigos e o namorado. – Hey, trouxe mais cerveja.

Dulce= Any, pare de tentar me embebedar. – disse, mas foi a primeira a pegar a bebida. – Hoje ficarei sóbria a noite toda, já te falei isso.

Christopher= Amor, você não tem jeito. – beijou a bochecha dela.

Dulce= Não fale assim de mim. – beijou-o com carinho. – Eu sou super séria.

Any olhou para a cena e sentiu um frio percorrer sua espinha. Não sabia explicar como se sentiria mal se aquele romance terminasse de repente.

Anahí= Christopher, eu esqueci de trazer mais uma porção de batata frita. – inventou. – Pode me ajudar a buscar?

Christopher= Ah, Any, pega lá. – estava abraçado à namorada.

Anahí= Christopher, por favor. – arqueou as sobrancelhas.

Christopher= Está bem. – estranhou. – Amor, volto logo.

Dulce= Se demorar, Poncho e eu começaremos a falar de trabalho, não é, Ponchito? – riu com o amigo.

Poncho= Aliás já podemos começar. – entrou na brincadeira da amiga.

Anahí sorriu e levou Christopher dali, ficando com ele perto do balcão novamente.

Christopher= Qual o motivo do desespero? – encostou-se no balcão.

Anahí= Paty veio falar comigo. – séria.

Christopher= Que? Sobre Dulce? – ficou sério também.

Anahí= Claro. – revirou os olhos. – Perguntei se ela pretendia contar sobre o ex-namoro de vocês dois, mas ela me disse que apenas fará com que Dulce se intere do assunto, sem ter que escutar pela boca dela. – séria. – Christopher, não quero que o namoro de vocês dois termine, por isso te imploro pra que conte logo a verdade pra ela. Não espere mais! Isso só está piorando!

A Sósia - Volume IOnde histórias criam vida. Descubra agora