#3 - Quebra- cabeça

1.1K 105 53
                                    

CARLA

Vejo o choque no rosto dele e sei o resultado antes mesmo de ver.

Carla: Arthú?
Arthur: positivo - ele me olha
Carla: bem, feliz dia 11 - respondo e vou para o banheiro.

Me olho no espelho e respiro fundo. O que ta acontecendo? Meu celular toca. Olho o visor e é do resort que reservei pra mim e pro Arthur passarmos esses dias. Parece que foi em outra vida. Atendo, cancelo a reserva e peço desculpas por não ter cancelado antes.

Não posso nem trabalhar pra mudar meu foco, desmarquei tudo pra essa viagem. Desmarquei a agenda do Arthur também e ele nem sabe. Ontem ele acha que ele que conseguiu remanejar a agenda, mas eu ja tinha feito isso com a Thais, ia contar pra ele hoje, quando acordássemos e juntos iriamos arrumar as malas e viajar. Esses dias seriam nossos. Que caos.

Ele bate na porta.

Arthur: Carla... - ele suspira

Eu não sei o que pensar sobre tudo isso, ele não me traiu, mas sinto como se tivesse. Saber que ele tem um filho justo com ela está me destruindo e eu realmente não sei o que fazer. Ela foi a pessoa que mais tentou nos separar, e ele ter se deixado levar por ela, está me partindo o coração. Eu o amo, com todas as minhas forças, mas esse amor está sendo um lembrete da dor.

Arthur: minha linda, abre a porta, por favor.

Eu preciso pensar, e preciso que ele pense também. Ele tem um filho agora. Precisa resolver o que for preciso com a mãe da criança, e essa não sou eu. Respiro fundo e abro a porta.

Arthur: Carla - ele pega minha mão e me puxa para um abraço - eu não sei o que aconteceu, eu juro a você, eu não lembro de ter dormido com ela.
Carla: mas dormiu Arthur, você tem um filho. - falo ainda nos braços dele.

Arthur: isso não muda nada, né?
Carla: lógico que muda, muda tudo! - tento me afastar, mas ele não deixa

Arthur: entre a gente? Não muda! Não pode mudar.
Carla: Arthú, me deixa te olhar - ele me solta - eu preciso pensar, eu preciso entender o que eu to sentindo. Eu não vou mentir pra você, meu corpo todo dói, eu estou dilacerada. Era pra eu ser a mãe do seu filho, era pra essa mulher ta fora da nossa vida. Agora mudou tudo.

Arthur: Carla...
Carla: deixa eu terminar - o interrompo - você também precisa pensar, você tem um filho agora, precisa resolver o que tiver de resolver. Eu vou pra casa da minha mãe.

Arthur: não, por favor. Não vai. - ele fala apavorado
Carla: eu preciso. Por favor. - ele me da um selinho
Arthur: eu amo você
Carla: eu também amo você.

Me afasto dele, vou ate o quarto e pego o que vou precisar colocando em uma mala. Volto na sala e ele esta sentado no sofá com os cachorros ao lado dele. Me aproximo, faço carinho no Dummy, pego o Chaplin e paro na frente do Arthur.

Carla: eu to indo.
Arthur: você tem certeza?
Carla: tenho - dou um selinho nele e me afasto

Caminho ate a porta com o Chaplin em uma mão e a mala na outra. Antes de sair lembro de uma informação que ele precisa saber.

Carla: Arthú, sua agenda ta liberada nos próximos dias. Eu liberei com a Thais, porque eu ia fazer uma surpresa e íamos viajar, mas ja desmarquei a viagem. Usa os dias pra se resolver. Tchau.

Saio e não espero resposta.

ARTHUR

Ela preparou uma viagem pra gente? Meu rosto imediatamente fica banhado em lágrimas, hoje é dia 11, amanhã é dia dos namorados, nós somos noivos, mas esses dias seriam nossos. Agora a Carla foi pra casa da mãe dela e eu só consigo pensar que não posso perdê-la. Eu quero que ela acredite em mim, mas consigo entender o fato de ela não conseguir, tudo que eu jurei ser verdade caiu por terra com o resultado do exame. E eu imagino a dor da minha loirinha por saber que esse filho existe, eu e ela estamos tentando um filho nosso, e de repente apareceu um meu com a Luana.

Vou Revelar (One Shots)Onde histórias criam vida. Descubra agora