CARLA
Mara: Carla, eu sei que você ta confusa, mas...
Carla: não mãe - interrompo - deixa eu falar primeiro, por favor. - ela assente e eu continuo, com uma coragem que não sei de onde surgiu - eu sei o que causei, tenho plena consciência do caos que está a internet e não me arrependo.
Bruno: Acontece Carla, que você não lembra de tudo, não tem como ter plena consciência do que ta fazendo.Carla: acontece que eu lembro, Bruno - todos que ainda não sabiam me olham espantados - eu lembrei quando acordei hoje, de tudo, inclusive os últimos dias - fico de pé em frente ao Bruno - E eu te peço desculpas, Bruno. Sinto muito mesmo por tudo isso, mas não podemos negar que estávamos caminhando pra isso.
Bruno: não estávamos não! - ele se exalta
Carla: a quem você quer enganar? - falo calma - a nossa última briga, na maratona, pouco antes da minha queda, foi sobre eu e o Arthur, você com ciúmes e eu te dando motivo pra isso.
Bruno: mas, Carla... - ele tenta tocar meu braço e eu me afasto
Carla: não tem mas, Bruno. Eu ja tinha tomado a minha decisão antes de tudo isso. Quando voltássemos ao Brasil eu ia terminar com você, não tava dando mais. Me desculpa estar fazendo tudo isso com plateia - olho ao redor - eu não queria fazer assim, mas fugiu do meu controle. Eu quero que você seja feliz com alguém que esteja pronta pra você - acaricio o braço dele e ele se afasta
Bruno: você é uma escrota Carla! Uma garota egoísta e sem escrúpulos! - ele fala entredentesNão tenho nem tempo de ficar chocada, quando percebo o Arthur já está entre mim e o Bruno
Arthur: lava sua boca pra falar dela, seu idiota! - ele tem os punhos cerrados
Carla: lindo, calma - seguro o braço do Arthur enquanto sinto as mãos da minha mãe nas minhas costas
Arthur: vaza daqui, Bruno!
Bruno: ah claro, agora você ta na sua pose de galã né, vocês se merecem. E vocês - ele aponta para os meus pais - vão apoiar isso mesmo?
Carlos: eu nunca gostei de você, agora muito menos - meu pai da de ombros
Mara: eu tinha grande estima por você, mas não posso admitir que alguém fale assim da minha filha.Bruno balança a cabeça em negação e nos da as costas saindo do quarto.
Pocah: até que enfim esse traste se mandou! - ela ergue as mãos e o Arthur ri.
Mara: Carla - minha mãe ignora o comentário da Pocah - o que você tava pensando quando postou o storie? Pra que criar essa confusão? A gente podia ter resolvido isso de outro jeito - ela põe as mãos na cintura.
Carla: ah é? De que jeito? Adiando tudo que eu quisesse fazer? Me preocupando única e exclusivamente com a imagem que estava passando pra mídia? Até eu e o Arthur estarmos tão desgastados com esse inferno de off a ponto de terminarmos de novo? Não, muito obrigada. Quem tem o controle da situação agora sou eu, dona Mara. Eu escolhi a hora de assumir e vou lidar com as consequências com muito gosto. Deixa ferver, e vida que segue. Eu to feliz!
Carlos: é isso que importa, filha! - ele se aproxima de mim ignorando a cara de choque da minha mãe - seja feliz, meu amor! - ele deixa um beijo na minha testa. - E Arthur - ele se vira pro Arthur - confio em você pra compor a felicidade da minha filha, sei que só com você ela conseguirá isso, apesar de tudo, eu sempre soube: vocês são um do outro - ele aperta a mão do Arthur que está com os olhos marejados.Depois dessa confusão no quarto, estão todos cientes da minha decisão. Chamamos o médico que me reavalia e pede que eu fique só mais um dia no hospital, para ele ter a certeza de que estou 100% bem.
Enquanto estamos no hospital verifico a repercussão do meu storie, um caos, como previsto. Tem comentários positivos e negativos. Mas nada consegue me desestabilizar, eu to muito feliz. Minha vida vai voltar pro eixo agora.
Não tive chance de conversar a sós com o Arthur ainda, e sinto que preciso fazer isso, a gente precisa colocar todos os pingos nos is, agora que eu estou de posse de todas as minhas lembranças. Não quero que nada nos atrapalhe, principalmente coisas do passado.
Passamos mais uma noite no hospital, e no dia seguinte tenho alta. Logo ajeito tudo para voltar pro Brasil, tenho meu trabalho me esperando. Nos despedimos do meu pai e embarcamos.
—————————————————————-
Pois muito bem, a vida voltando pro eixo. Como será que vai ser quando eles chegarem no Brasil?
Val 🦋