#1 - Teatro

703 86 53
                                    

ARTHUR

Passei onze meses fora do país, fui pra Nova York, hoje é minha primeira noite de volta e não tenho nada pra fazer, certo que não avisei a quase ninguém que estaria de volta hoje. Além da minha família, só a Juliette sabe, ela me ajudou com umas questões nesse tempo e achei justo avisa-la da minha volta.

Precisei ir embora, as coisas não estavam nada bem. Depois do boom na minha carreira e depois de achar que estava na melhor fase, os haters reapareceram e me mostraram que nunca me deixariam em paz. Eu não conseguia mais dormir, as crises de ansiedade eram intensas, eu tinha medo a todo instante. Por mim, pela minha família e, bem, por ela.

Decidi então me afastar, ir pra longe, tentar me reconectar comigo mesmo e me fortalecer. Quem me ajudou nesse processo foi a Ju, ela via pelas redes o que acontecia comigo e entrou em contato, conversamos muito, por incrível que pareça eu consegui contar tudo a ela, o que eu passava, o que eu sentia e ela me ajudou a organizar tudo e partir. Passamos esse tempo todo em contato, mas ninguém nunca soube. Eu só precisava de uma amiga, e ela foi essa amiga pra mim.

Quando finalmente me senti melhor, decidi que era hora de voltar. Agora, sei que superei o passado, superei tudo, especialmente o que eu sentia... o que eu sentia, no passado, por ela. Sinto que posso finalmente seguir com minha vida agora, independente do que ela esteja fazendo.

Liguei pra Juliette e avisei que estaria chegando hoje no Rio de Janeiro, ela ficou feliz e disse que logo marcaríamos de nos ver, ela estava visitando a família na Paraíba. Isso não me afetou muito, mas agora confesso que queria ter algo pra fazer, um lugar pra ir, alguém com quem conversar. Queria poder me sentir em casa de novo.

Decido assistir um pouco de TV e me assusto quando recebo uma mensagem da Ju.

~WhatsApp on ~

Juliette: ei cabeção, vai fazer alguma coisa hoje?
Arthur: eu to abandonado né, Juliette. Sozinho nessa casa, sem um amigo pra sair comigo.
Juliette: deixa de drama, picoli de conduru! Eu vim com uma salvação! Tem uma peça em cartaz, acho que você devia ir assistir, é bem legal. Acabaram de me mandar, mas eu não to no Rio pra poder ver, como boa amiga que sou, lembrei de você.
Arthur: ótima amiga, vai me deixar ir no teatro sozinho.
Juliette: aprenda a viver com sua própria companhia seu chato, faz parte da evolução! E ai, vc vai?
Arthur: acho que sim. É sobre o que a peça? Quem faz?
Juliette: não conheço os atores, mas é uma recontagem de Romeu e Julieta! Vai ver! Começa em uma hora.
Arthur: ta, é o que me resta ne. Valeu, bobona!
Juliette: tchau peste! Depois me conta.

~ WhatsApp off ~

Vou tomar um banho rápido e me arrumar. Não perco tempo procurando sobre a peça ou sobre os atores pois não tenho nada melhor pra fazer e vou de qualquer forma.

Chego ao teatro e vejo que a casa estava cheia, compro meu ingresso na bilheteria e me encaminho pro meu lugar. Há cartazes espalhados pelo local com o elenco, mas não me atenho a eles.

Quando alcanço minha poltrona, passam apenas dez minutos e a cortina se abre. O espetáculo começa e eu custo a reconhecer, pela distância a que estou do palco, mas quando a vejo, meu coração da um salto, a forma de se mover, a estatura, o cabelo, só pode ser ela. Quando ouço sua voz emitindo as falas da personagem não resta dúvidas. É ela!

Quando constato esse fato, decido que vou matar a Juliette! É óbvio que ela sabia quem estava no elenco! É obvio que ela fez tudo isso de propósito! E eu não entendo o porque, se ela também sabia que a minha maior vontade era esquecer tudo que vivi com essa mulher.

Penso tudo isso sem conseguir tirar os olhos dela, ela é graciosa, talentosa, incrível. Meus olhos estão fixos nela, minhas mãos suam, meu coração está acelerado, e acho que vou morrer quando ela também me vê. Nossos olhares se cruzam e ela desvia, voltando a me olhar logo em seguida, em reconhecimento. Fico preso naqueles olhos castanhos. Droga. Eu não superei. Carla Diaz ainda me tem por completo.

——————————————————————
Quem tava com saudade das ones?? Avisa que eu to de volta aqui também! 🥳

E ai gente? Madrinha Ju fez de caso pensado, será? O que esperar?

Val 🦋

Vou Revelar (One Shots)Onde histórias criam vida. Descubra agora