1 - Comunicação

1.4K 99 24
                                    

CARLA

Chego na casa do Arthur e ele ja esta me esperando, me envolve num abraço logo que abre a porta.

Arthur: o que aconteceu? Você tava muito nervosa quando me ligou.
Carla: lindo, meus pais. Brigando! Do nada! Eu nunca vi eles brigando. Eles não me viram, porque eu sai logo, mas minha mãe acusava meu pai do fim do casamento, disse que ele não entendia que ela precisou mudar de país por causa da minha carreira. Que se ele tivesse entendido isso, que ela fez pela filha deles o casamento não teria acabado pela simples distância. Ai lindo. - começo a chorar.

O Arthur me pega no colo e me leva pro quarto, deita na cama comigo e me deixa chorar enquanto me abraça.

Arthur: chora, pode chorar - ele fala me abraçando apertado

E eu choro tudo, quando esta cessando ele fala

Arthur: você quer uma água? - faço que sim com a cabeça e ele vai buscar

Carla: minha cabeça ta rodando
Arthur: amor, quer conversar? - ele faz carinho nas minhas costas

Carla: eu to com a sensação horrível de que o fim do casamento dos meus pais foi culpa minha - começo a chorar de novo.
Arthur: ei, não entra nessa - ele me puxa pro colo dele - eles eram um casal independente de serem seus pais. A decisão deles sobre o relacionamento deles não tem nada a ver com você. Ta bom?

Carla: Arthú, minha mãe falou: eu tive que fazer isso pela carreira da nossa filha!
Arthur: Cá, ela escolheu isso. Você não pediu, nem exigiu nada. ELA escolheu e essas escolhas tiveram consequências.

Somos interrompidos pelo celular dele tocando

Arthur: é a sua mãe - ele atende e coloca no viva-voz

~Ligação on ~

Mara: Arthur, a Carla ta ai?
Arthur: oi, dona Mara. Está sim - faço sinal pro Arthur dizer que estou no banho - ela está no banho agora.

Mara: Peça a ela pra voltar em casa ainda hoje, eu e o pai dela queremos falar com ela. Por favor.
Arthur: pode deixar, eu aviso.

Mara: e diga a ela que a gente sabe que ela ouviu a briga, ouvimos a porta bater quando ela saiu. Estou tentando ligar pra ela desde então, mas ta caindo na caixa postal.
Arthur: o celular dela ta na bolsa ainda, la na sala. Mas pode deixar, ja ela ta ai .

Mara: obrigada querido. Beijos!
Arthur: beijos!

~ Ligação off ~

Carla: vai comigo?
Arthur: lógico - ele me da um beijo na testa.

Nos ajeitamos e logo estamos indo pra minha casa. Quando chegamos, assim que abro a porta, meus pais vem ao meu encontro e me envolvem num abraço. Eu tento conter as lágrimas, mas não consigo.

Eles me conduzem até a sala, sentamos no sofá e o Arthur nos acompanha.

Mara: filha, o que você ouviu?
Carla: que você teve que mudar de país por causa da minha carreira e isso afetou o casamento de vocês
Carlos: e qual a conclusão que você tirou?
Carla: que o casamento de vocês acabou por minha culpa.

Mara: meu amor, isso não é verdade. Eu escolhi me dedicar a sua carreira. Eu decidi isso e tive como consequência o afastamento do seu pai. Mas, Carla, nunca se culpe por isso! Foi decisão minha! E eu errei em não decidir isso junto do seu pai, as nossas falhas de comunicação que levaram ao fim do nosso casamento.
Carlos: olha pra mim filha - ele segura delicadamente meu queixo me fazendo olhá-lo - você é a melhor coisa que eu e sua mãe fizemos. Nós damos nossa vida por você e nossa prioridade é você. Você não tem culpa de nada minha princesa, você é o resultado de muito amor. Como sua mãe falou, nós dois que não soubemos nos alinhar pra fazer o nosso casamento dar certo.

Carla: eu amo vocês - é o que consigo dizer, e eles me abraçam.

Choramos os três abraçados, estou assimilando o que eles me disseram. Eu entendo e acredito, o que me pegou foi o motivo, a falha de comunicação que ainda é tão presente no meu relacionamento com o Arthur, e eu não quero perder ele por isso.

Me desfaço do abraço dos meus pais e olho pra ele, sentado na poltrona nos olhando cheio de carinho. Faço sinal para que ele se aproxime.

Carla: eu quero dizer que vocês três, são as pessoas mais importantes da minha vida. Eu não imagino meu mundo sem ter vocês. Mãe e Pai, obrigada por tudo, de verdade. Eu sinto muito pelo que aconteceu entre vocês dois.

Mara: agora você entende porque eu pego tanto no pé de vocês dois? - ela alterna o olhar entre mim e o Arthur - Pra conversarem mais e não deixar nada por dizer? - eu e o Arthur balançamos a cabeça em concordância.

Carla: eu não vou te perder - seguro na mão do Arthur - eu quero passar minha vida com você.
Arthur: eu vou passar minha vida com você. E a gente vai aprender, a gente ja ta melhor nisso, de comunicação. Vamos ficar bem.

Carlos: a coisa mais injusta é você perder o amor da sua vida por erros de fala, por dificuldades de se expressar e por más interpretações. Não cometam esse erro. - meu pai fala e percebo o olhar da minha mãe vacilar.

Decido deixa-los a sós.

Carla: eu vou voltar pra casa do Arthur. Nós vamos ficar bem, eu to bem e quero que vocês fiquem também. Ta? Eu amo vocês - abraço os dois.

O Arthur segura minha mão e se despede dos meus pais e nós voltamos pro apê dele. Toda essa situação me deixou abalada, mas também deixou óbvio o tanto de sentimento que ainda existe entre meus pais. Não sei o que o futuro ainda tem pra eles.

E saio dessa situação com uma certeza: eu não vou perder o Arthur por besteira, nosso amor é grande demais e a gente merece vivê-lo.

———————————————————————

Eu to fanficando Tia Mara e Tio Carlos sim porque pra mim eles são endgame!

Querem continuação??

Val 🦋🥁

Vou Revelar (One Shots)Onde histórias criam vida. Descubra agora