#1 - Manu

668 81 54
                                    

ARTHUR

Caraca véi, que adrenalina! Se eu fiquei assim por uma sobrinha, imagina por um filho! Eu vou acabar baixando hospital haha

Estávamos na casa dos meus pais, e apesar de sabermos que a Thais daria a luz a qualquer momento, ainda assim foi uma surpresa e uma correria quando ela gritou da cozinha. Eu, o Eri e meu pai corremos e encontramos ela com minha mãe e a Dani. A bolsa estourou, e tava na hora da Manu chegar.

A Dani correu na casa dela pra pegar as bolsas de maternidade, eu e minha mãe ajudamos o Eri a coloca-la no meu carro e viemos os quatro pro hospital. Meu pai e a Dani ficaram com o Pedro que não se aguenta de ansiedade pra ver a irmã.

Estamos aqui a algumas horas já, eu e minha mãe na sala de espera e o Eri entrou com a Thais. Minha mãe está aflita, tem demorado demais. Ficamos mais algumas horas aguardando até que o médico finalmente aparece.

Dr.: Vocês estão acompanhando a Thais Picoli, certo?
Beatriz: isso mesmo, sou a mãe e ele o irmão. Ta tudo bem? Nossa Manuela ja nasceu?
Dr.: sim, ela nasceu - a cara dele não é boa
Arthur: o que aconteceu?
Dr.: Bem, a nenem nasceu, sua irmã está na sala de cirurgia ainda, foi uma cesárea difícil, mas correu bem, só estão terminando de fechá-la. Mas, a nenem apresentou uma condição rara...

Beatriz: o que minha neta tem? - minha mãe interrompe o médico ja com a voz embargada
Dr.: ela precisará de um tempo na incubadora, seus órgãos não estão funcionando perfeitamente, mais especificamente seu fígado. Não sabemos o motivo, mas precisaremos mantê-la alguns dias em observação, mas ja aconselho que todos façam teste de compatibilidade pois há a possibilidade de precisarmos realizar um transplante. Ja fizemos o teste nos pais e infelizmente eles não são compatíveis.

Arthur: que? Como?
Dr.: ser parente sanguíneo não é sinônimo de compatibilidade. Então, chamem quem vocês puderem chamar. Por ela ser muito novinha, cada segundo que ganhamos conta. Talvez o tempo na incubadora seja suficiente, mas vamos nos precaver.

O médico sai e eu e minha mãe nos abraçamos, sabemos que temos que ser fortes agora, Thais e Eri vão precisar da gente. Ligamos pro meu pai e informamos o que aconteceu, aviso a ele que eu e minha mãe vamos fazer o teste e quando eles puderem vim avisaremos.

Eu e minha mãe também não somos compatíveis. Logo que fazemos o teste vamos ver a Thais que está com o rosto banhado em lágrimas por ainda não ter visto a filha. O Eri está feito louco no hospital, acompanhando a nenem e querendo levá-la pra acalmar a Thais. É tudo muito angustiante. Me dói o coração ver minha irmã sofrendo assim.

Nos dias que se seguem todos os nossos parentes mais próximos fazem o teste. Ninguém é compatível com a pequena Manuela. Minha sobrinha é a coisa mais linda, tão pequena, a cara do Pedro, e eu ja sinto um amor imenso por essa coisinha. Vamos salva-la, custe o que custar.

Continuamos chamando as pessoas próximas a nós pra fazerem o teste e não temos nenhum sucesso. Os médicos continuam com a Manu na incubadora, até que chega o dia em que o médico vai avaliar a necessidade do transplante.

Minha mãe não parou de rezar um só momento. Não temos um doador, não temos nem perspectiva. O médico chega ao quarto quando estamos todos: eu, minha mãe, meu pai, Thais e Eri. Quando ele entra no quarto já sei que a notícia não será boa.

E estou certo.

A Manu vai precisar de transplante.

A Thais desaba no colo do Eri. Eu saio do quarto pois não quero desabar na frente de todos. Respiro fundo e tento me acalmar, quando consigo volto ao quarto com um plano em mente, só preciso que minha irmã e meu cunhado concordem.

Quero tornar a situação pública, quero pedir ajuda a todos os meus fãs, não temos tempo a perder.

Thais e Erivelto me dão o aval. Posso expor. Gravo stories e conto tudo, engulo o choro por muitas vezes, imploro por ajuda.

E ela vem.

Em poucos minutos a situação já está em todos os sites possíveis, há campanhas e mais campanhas na internet pra salvar a Manuela. Todos se mobilizam, famosos e anônimos. O médico da Thais e o da Manu começam a receber ligações de colegas espalhados pelo país, há pessoas fazendo teste de compatibilidade pela Manu em todos os estados.

Gravo mais um storie agradecendo e pedindo que não parem, precisamos de todos.

A espera é uma tortura, mas ela não dura mais de um dia. A Manu está no colo da Thais, se alimentando, quando o médico chega no quarto eufórico.

Dr.: TEMOS UM DOADOR COMPATÍVEL!

A euforia que nos toma é imensa, minhas pernas tremem, todos caímos no choro. E mal ouvimos quando o médico tenta explicar. Mas ele explica mesmo assim.

Dr.: o doador está em São Paulo, virá para cá o quanto antes, com sorte estaremos realizando o transplante amanhã!

———————————————————————
Volteeeei! E ai? Quem vai doar pra Manu?

Gente ja aviso que essa vai ser yma fic curtinha porque eu vou ter que abrir outro arquivo pra postar as ones, ja que estamos nos aproximando dos 200 caps que são o limite. Essa é a última desse, então comentem muito 😝

Vou Revelar (One Shots)Onde histórias criam vida. Descubra agora