#3 - A caminho

591 86 39
                                    

ARTHUR

Pocah: calma, eu vou te contar - ela diz quando entro no carro
Arthur: conta logo, eu to nervoso
Pocah: a Carla foi correr uma maratona
Arthur: é to sabendo, com o namorado - interrompo ela e reviro os olhos
Pocah: deixa eu terminar. Então - ela para de falar e se concentra no trânsito - ai eu nao consigo falar e dirigir ao mesmo tempo, no aeroporto eu explico.

Arthur: ah mas não mesmo, pode ir falando.
Pocah: ai Arthur! Ela tava numa maratona, passou mal, caiu, bateu a cabeça e ficou desacordada por quase dois dia.
Arthur: O QUE? - estou extremamente preocupado agora

Pocah: ela acordou, aparentemente bem, só que quando o Bruno entrou no quarto e tentou beijar ela, ela deu um chilique, gritou, mandou ele sair do quarto e disse que o namorado dela era você! - ela fala isso segurando o riso
Arthur: o que? Calma? Como assim? Como você sabe disso?
Pocah: a tia Mara me ligou implorando pra te levar pra lá, a Carla teve perda de memória, os médicos tão fazendo exames pra saber o que ta causando isso e como podem reverter, e aparentemente ela lembra ate o momento em que vocês estavam bem e iam assumir o namoro. A tia disse que quanto ela tentou falar com você e viu que estava bloqueada ela se desesperou, e desde então não conseguem acalmar ela sem medicarem. A tia disse que já tentou contar que vocês estão separados e ela está com o Bruno, só que ela chora e grita mais ainda. O médico disse que ela não pode ta se estressando assim, precisam dela estável. E por isso a tia me pediu pra te levar, porque so te vendo a Carla vai ficar minimamente calma.
Arthur: caraca! - não consigo dizer mais nada

Passo um tempo em silêncio, processando tudo que a Pocah acabou de dizer.

Arthur: certo, ai eu vou, ajudo e depois me fodo ne? - debocho - Porque ela vai recuperar a memória, voltar pro namorado e eu que ainda to lutando pra superar ela, vou só me afundar ainda mais. Sinceramente Pocah, para o carro. - fecho a cara
Pocah: paro é porra. Deixa de ser burro! Perda de memória não muda sentimento de ninguém, se a Carla ta nesse desespero é porque esse sentimento todo ainda ta nela. Faça por onde ela dar um pé naquele bocó do namorado dela e voltar pra você! - ela fala firme

Arthur: você ta sugerindo que eu me aproveite da situação? - me espanto
Pocah: não seu idiota!
Arthur: para de me xingar!
Pocah: desculpa, to nervosa. Eu so to dizendo que você deveria ser paciente, fazer o possível pra fazer ela ficar bem agora, pra que ela se acalme e passe por isso da melhor forma possível, eu sei que você ama ela, eu sei que você só quer ver ela bem, você so precisa fazer com que ela saiba disso também! Quando ela recuperar a memória ela vai saber tudo que aconteceu e claro que isso tudo vai mexer com ela. Quero que você mostre pra ela atitudes que façam ela entender que o amor de vocês vale a pena!

Arthur: nao sei nao, Pocah...
Pocah: ai Arthur - ela me interrompe - você vai conseguir voltar pra casa sabendo que ela ta nesse estado e desesperada querendo te ver?
Arthur: não - suspiro
Pocah: então cala a boca e fica quieto ai que a gente ja ta chegando no aeroporto.

Me dou por vencido e enfrento essa viagem com a doida da Pocah. Ela tem razão, eu não vou conseguir não fazer nada, não sei o que esperar disso tudo, mas é a Carla, a minha Carla, e ela ta precisando de mim.

CARLA

Minha mãe me contou que eu e o Arthur terminamos, e não foi bonito. Ela me contou tudo, me contou do block, das indiretas e do meu namoro com o Bruno. Mas, não pode ser, isso não pode ser verdade. Eu sinto repulsa pelo Bruno, eu quero meu Arthú.

Proibi o Bruno de entrar no quarto, a presença dele é um lembrete de que eu nao to com o Arthur, e ja tá difícil demais tentar assimilar tudo. Não consigo parar de chorar. Ouvi os médicos dizendo que precisam de mim calma, meu estado emocional pode afetar os exames que eles precisam fazer pra reverter minha perca de memória, mas eu não consigo me controlar.

Estou deitada olhando para o teto, minha mãe está sentada ao meu lado e faz um carinho no meu cabelo enquanto as lágrimas caem dos meus olhos. Ouço uma batida na porta. Meu pai.

Carlos: Mara, eles chegaram. A Pocah acabou de mandar uma mensagem avisando.
Mara: certo, Carlito
Carla: quem chegou? A Pocah ta vindo?

—————————————————————-

Eieieieie mais um pra vocês, e ai? O que esperam do encontro de milhões?

Val 🦋

Vou Revelar (One Shots)Onde histórias criam vida. Descubra agora