CARLA
Cheguei com um tantinho de antecedência no aeroporto hoje, estou naquela loucura de ponte aérea novamente, estou morando em São Paulo, pois tenho uma imensidão de trabalhos lá, mas nesse último mês apareceram muitos trabalhos no Rio também, o que me faz ficar nessa correria. Mas, tem dado certo, estou conseguindo dar conta de tudo, e vou passar pelo menos uma semana no Rio dessa vez, consegui organizar a agenda pra diminuir essas viagens.
Estou folheando uma revista quando percebo uma movimentação estranha. Pessoas se aproximam de uma moça que está a três cadeiras a minha frente, ela estava de costas. Me levanto para tentar ajudar e escuto as pessoas comentando, ela está grávida e aparentemente não se sente bem.
Eu travo no exato momento que paro na frente da mulher.
Thais.
Thais Picoli.
Irmã do Arthur.
Do meu Arthur.
Mal tenho tempo de registrar e reagir pois ela também me viu.
Thais: Carla? - ela fica mais branca do que já estava.
Carla: oie - sorrio tímida - você precisa de ajuda? Vi a movimentação das pessoas em torno de você - falo ja me arrependendo pelo olhar confuso dela, como se não entendesse minha preocupaçãoThais: não, eu to melhorando ja, é só enjoo, as pessoas são exageradas - ela tira o olhar de mim e olha pelo espaço como se estivesse buscando alguém - Eu, hã, o ... - ela para de falar e engole em seco - o... Arthur, já foi comprar o meu remédio, que eu esqueci de pôr na bolsa.
Carla: ah, ele ta aqui? - é a minha vez de engolir em seco - pensei que você estivesse sozinha.Thais: ele está, estávamos resolvendo umas coisas em SP e agora teremos umas reuniões no Rio.
Carla: entendi - o silêncio reinaThais: você ta bem?
Carla: estão todos bem? - falamos ao mesmo tempo e acabamos rindoThais: estamos bem sim - ela sorri
Carla: eu também estou - sorrio de volta - bom, ja que você ta bem, eu vou indo - dou uma abraço nela me apresso em sair dali antes que ele volte.
Thais: foi um prazer te ver, de verdade - ela retribui meu abraço e eu sinto todo carinho que há aqui
Carla: pra mim também, senti falta de vocês - sorrimos uma para a outra e eu começo a me afastarSinto o olhar dele sobre mim antes de vê-lo. Quando me viro em sua direção encontro aqueles olhos, os olhos que tanto habitaram meus sonhos e meus pesadelos. Os olhinhos brilhantes que me enchem de saudade e que ao mesmo tempo me lembram tanta mágoa.
Os olhos que agora me fuzilam, junto com um maxilar cerrado demonstrando toda raiva que ele sente de mim. Ele para a minha frente. Eu não tive reação de me afastar, não sei o que aconteceu, eu só esperei ele chegar. E sinto como se o mundo tivesse parado ao nosso redor.
Arthur: o que você ta fazendo aqui? - ele é ríspido e autoritário como se fosse o dono do lugar
Carla: no aeroporto? Que é público? E eu posso ir e vir sem te da satisfação? - não resisto e debocho dele só pela audácia.Arthur: o que você tava fazendo com a minha irmã? - ele mantem a postura
Carla: pensei que ela estava passando mal, vim ajudar. - cruzo os braços e travo uma guerra de olhares com ele
Arthur: ela ta bem, não precisamos da sua ajuda. Nunca precisamos. - ele cruza os braços também e não desvia os olhos dos meusThais: ei, vocês dois - ela nos interrompe e eu lembro de onde estamos - tão fazendo cena, ja tem gente olhando e eu quero meu remédio.
Arthur: desculpa, Tha! Aqui - ele entrega o remédio a ela.
Carla: desculpa, Thais. Fica bem ta? Como eu ja disse: foi um prazer ver VOCÊ! - faço questão de destacar o "você" , para que o Arthur saiba que não me refiro a ele - ja vou indo.
Thais: tchau, minha linda - ela acena e sorri para mimEu vou me afastando quando escuto a voz dele, e acho que ele não falou para que eu ouvisse.
Arthur: insuportável
Carla: o que você falou? - ele se assusta quando me viro
Arthur: não falei nada. - ele bufa
Carla: hm, continua não sustentando o BO. - reviro os olhos - idiota.Ele abre a boca pra responder, quando a Thais o repreende e eu tenho o vislumbre de um flash, era só o que me faltava, paparazzi a essas horas. Me afasto para o mais longe que posso e aguardo a hora de embarcar.
———————————————————————
Mas são dois marrentos né. E ai? O que vai acontecer?
Volteeei com uma One pra vocês! Gente, eu vou ficar revezando aqui e a De Repente É, pois eu não tenho tanto tempo pra escrever as duas ao mesmo tempo. Mas vai dando certo!
@comentsLou teu encontro no aeroporto veio hahaha, com algumas mudanças, mas veio 🗣🤣
Val 🦋🥁