A parada encantada parte 1

40 2 0
                                    

POV Narrador:

Domingo, 11 de Março de 2018, Luna Nova

Depois de Wagandea, Akko meio que acabou dando uma desistida das palavras, ao receber as noticias de tudo, ficando meio que com um peso de culpa, já que um pouco da teimosia dela custou a habilidade de Croix de voar de vassoura e ela sequer consegui achar a palavra. Já a respeito com Diana, ela ia passando o tempo lendo documento por documento e apagando aqueles que ela não achava necessário como prova, enquanto outros que serviam e até foram bem comprometedores. Em meio a esse tempo outra coisa ia rolar em Luna Nova, a tal da parada encantada, que iria servir como uma apresentação, chamando as alunas da equipe vermelha que iriam ter que organizar uma parada.

POV Akko:

O que será dessa vez? A gente foi chamada para a diretoria sendo que faz o maior tempo que não nos envolvemos em encrenca, isso ai já está sendo um exagero, será que é para uma coisa de premiação de não entrar em encrenca, ou será que as minhas notas só estão muito ruins ao ponto de deixar a equipe toda para baixo, tanto que já entro preocupada enquanto vejo as professoras todas por lá.

- Muito bem garotas da equipe vermelha, vocês são as alunas com as notas mais baixas de toda a classe e devido a isso ficarão responsáveis pela organização da parada encantada, um evento que rola em toda primavera para se comemorar o fim da perseguição as bruxas – Disse a diretora.

- A parada encantada! Ah que maravilha, então a gente vai fazer uma parada das bruxas e mostrar para a cidade toda! Isso é incrível! – Digo toda animada e feliz, não tinha idéia que seria logo isso.

- Nada disso, a parada encantada é uma tradição desde que as perseguições pararam, é uma forma de lembrar as pessoas como os tempos de caça as bruxas entre os séculos 16 até o século 18 foram bem cruéis conosco, no mais vocês vão desfilar como se fossem bruxas julgadas e culpadas por caçadores, onde as pessoas da cidade vão poder jogar tomates em vocês até chegarem a cadeira de julgamento, de lá vão ser afundadas um tempo e depois tiradas, uma de cada, dessa maneira lembramos as pessoas que não façam o mesmo conosco – Disse a professora Finnelan e eu fico com a maior cara de limão chupado da vida, fico altamente enojada.

- Espera um pouco, isso é literalmente como se ex escravos fizessem uma parada onde deixam as pessoas os chicotearem, ou judeus fizessem uma parada onde deixam os alemães fazerem um holocausto de brincadeirinha com eles, vocês tem noção de como isso é errado? Eu não vou fazer isso! – Digo já bem claramente.

- Akko, isso vale a nota para que vocês possam passar de ano, portanto é importante que façam a parada – Disse a diretora.

- Senhora Holbrooke eu sinto em interromper, mas Akko tem um excelente ponto, porque nós temos que nos humilhar sendo que quem deveria se sentir envergonhado são as pessoas que nos oprimiram no passado, em nenhum lugar do mundo fazem paradas assim porque é algo extremamente controverso e somos também uma minoria da sociedade – Disse a professora Croix no nosso lado.

- Eu concordo com a Professora Croix, esse tipo de tradição não deveria nem ter começado a ser feita, isso é algo que é mais para nos humilhar do que fazer as pessoas tomarem consciência da nossa historia e terem vergonha do seu passado, elas ficam até ansiosas pra poder jogar tomates na gente, eu sempre fui contraria a essa parada – Disse a professora Ursula e mais uma do nosso lado, chupa essa professora idosa.

- Se é uma parada encantada, porque a gente não mostra para todo mundo como a magia é incrível e faz realmente uma parada encantada, para que as pessoas assistindo possam acreditar mais na magia, ao invés de ficarmos dando munição para preconceito – Digo a diretora e eu vou notando a expressão bem carrancuda de todas as professoras idosas, devem estar assim porque não foram elas que vão ter que se humilhar.

Little Witch Academia: Arcturus ChroniclesOnde histórias criam vida. Descubra agora