Merrill conta a verdade para Diana

15 2 0
                                    

POV Narrador:

Segunda, 5 de Novembro de 2018, Luna Nova

Merrill foi pega, por um planejamento até dela mesma em querer ser presa e conseguir se libertar das garras de Daryl, o que pode acabar por fazer com que o plano da Cavendish venha a falhar por parte de fazer Diana perder tempo, já que ela vai acabar por ter uma conversa com a prima e pode ter grandes chances da verdade vir a tona. A bruxa mais velha enquanto isso ainda ia se preparando para se esconder, sem ter muitos lugares para ir, ainda mais que as agentes do WCI, foram até o lugar indicado por Merrill para fazerem as buscas.
O dia foi começando a ir normalmente como qualquer outro, as aulas iam normalmente, sendo até bem rotineiro e bem mais tranquilo que o normal. Até que foi chegando no final das aulas naquele dia e a agente Morris deu as caras em Luna Nova.

POV Diana:

A sensação de segurança que vem me passando esses dias só melhora, com as agentes circulando aqui em Luna Nova, só faz parecer que tudo fica ainda mais seguro, sei que Daryl nunca viria a atacar a gente, as pessoas daqui de Luna Nova realmente pararam de falar de mim ao menos, estão me deixando em paz, eu vou terminando de comer e me levanto, vou para o meu quarto hoje.
Andando até meio sozinha, antes de entrar pelo lado de fora vejo que a agente Morris estava por lá, apoiada na parede fumando um cigarro, olhando para cima, acho que vou conversar com ela sobre a minha prima, ela deve ter alguma informação a mais.

- Boa tarde agente Morris – Digo a ela que ia apagando o cigarro e jogando dentro do lixo.

- Boa tarde Diana, estava querendo te procurar mesmo – Disse ela com um cheiro que ia me deixando meio tonta, detesto cheio de cigarro, tanto que fui abanando minha mão.

- Oh, imagino que é algo da minha prima, pois eu vim justamente para ter noticias dela, ou do caso em geral – Digo enquanto usava a varinha para dispersar a fumaça e também trazer um aroma a mais.

- Foi mal pela fumaça garota, mas ai vamos lá na agencia do WCI, ela quer falar coisas importantes contigo – Disse a senhora Morris.

- Cigarro faz tanto mal e a senhora ainda fuma – Digo enquanto aliviava o cheiro.

- Eu sei que faz, mas pouco importa, é um vicio que tenho desde os 15 anos, a nicotina é importante pra mim... Minha filha também dizia a mesma coisa e eu já parei muitas vezes, mas é difícil não fumar, parece que tem algo sempre me segurando – Disse Rosemary e eu imagino, deve ser difícil mesmo parar de fumar.

Nós duas fomos pegando a linha de Ley juntas, indo até a praça de Glastonbury, em seguida andamos em direção a um dos carros do WCI, uma BMW prata e roxa, eu vou no banco da frente ao lado da senhora Morris e vejo alguns dos equipamentos onde ela vai começando a ir dirigindo, vejo também que por lá tem até um maço de cigarros Marlboro.

- A senhora leva para todo canto não é – Digo a ela.

- Você não faz idéia como esses bastões me ajudam muito, bom a agencia é pertinho daqui, já entrou em uma viatura antes? – Disse ela e eu vou justamente olhando meio curiosa.

- Olha eu nunca sequer vi uma de perto – Respondo a senhora Morris.

- É de se imaginar, nunca que a policia mundana iria chegar a pegar alguém da sua classe, sem querer a ofender, no mais sempre temos que ficar indo atrás de bruxas mais simples, por motivos bem bobos para as abordarem e prender, tem muita podridão por aqui, você não faz idéia – Eu vou ficando até surpresa com o que a Rosemary conta.

- E porque você continua a trabalhar nisso? – Pergunto a ela.

- Eu sempre fui apaixonada por investigação criminal, mas também por uma coisa que suas mães buscaram e ainda tentam buscar... Uma mudança no sistema, uma revolução, tornar as coisas melhores para nós bruxas, eu ficando no WCI, me dá um pouco de acesso ao poder na hora que isso viesse a estourar, infelizmente, eu não consigo, Bernadette morreu, as outras garotas estão espalhadas, algumas presas, outras mortas, outras desaparecidas, simplesmente nas mãos de um sistema que quer nos oprimir – Explica a senhora Morris e eu já venho notando algo parecido.

Little Witch Academia: Arcturus ChroniclesOnde histórias criam vida. Descubra agora