Começam os exames do WTE

6 0 0
                                    

POV Narrador:

Segunda Feira, 11 de Maio de 2020, Luna Nova

A longa jornada estava chegando ao fim, a semana do WTE estava começando, serão duas semanas de exames práticos e também teóricos aprofundando tudo o que as garotas aprenderam na escola de bruxaria, é o exame que separa as bruxas aprendizes de uma bruxa formada, composto de várias questões, sendo que cada dia as alunas vão ter cinco horas para fazer cada uma das provas teóricas que irão aprofundar muito nos assuntos referentes a magia e revelar o quão bem estudadas elas estão, cada dia vai ser sobre duas disciplinas na primeira semana, onde depois vai ter a semana prática, o que as alunas já estão ansiosamente preparadas para esse momento, algumas bem tensas.

POV Akko:

Acordei, mais um dia de aula, já estamos a um pé de chegar no verão, isso só me deixa mais ansiosa, logo vamos poder nos formar, vai ser um sonho a ser realizado, nossa estudei como uma condenada por todo esse mês que se passou desde a expulsão da Diana, espero que eu não decepcione e consiga uma nota geral muito boa, vou me levantando, indo ao banheiro, depois que Sucy saiu, me olho no espelho, vendo minha cara ainda um pouco sonolenta.

- Hoje você consegue Akko - Digo a mim mesma.

Eu depois vou começando a fazer minha higiene pessoal, tal como vou me arrumando para fazer o exame, agora é o dia.
Eu logo termino de me trocar, vou de volta ao quarto, pego um pouco de comida, aproveito para me alimentar bem antes de ir fazer a prova, afinal eu tenho que estar com a cabeça preparada, durante a prova não vamos sequer poder comer, então é bom tomar um café da manhã aqui, essas batatinhas estão realmente uma delicia.

- Já vai comer Akko? - Pergunta Sucy.

- Dizem que comer faz bem antes da prova, além de que os doces podem ajudar nisso, com o açucar no sangue, mas enfim é o que Diana até me recomendou fazer, ela me disse sobre isso ontem, eu quero ter todas as chances de passar ao meu favor - Respondo a minha amiga enquanto comia.

Eu vou terminando de comer as batatinhas, também de beber uma latinha de coca cola, aproveito para comer chocolate, agora sim vai ter mais açucar no meu sangue, se eu ficar diabetica antes da prova que vai ser bem tenso, mas acho que não o importante é comer o suficiente, hoje ainda vai ter muita coisa pela frente eu imagino.

No pátio de Luna Nova todas as alunas do terceiro ano se reunem em fileiras para a diretora vir discursar...

Estranho que agora não é mais na sala de aula que viemos, mas sim aqui no pátio, isso só pelo primeiro dia, acho que a diretora irá nos contar sobre como funciona o WTE, ela logo vai chegando junto das professoras, agora que vai ser tenso, espero que eu tenha conseguido lembrar de tudo, a diretora sobe no palco e olha para gente, depois ajusta o microfone.

- Muito bem alunas de Luna Nova, vocês estão a um passo de colocar suas becas e levar seus diplomas como bruxas formadas, mas para isso irão precisar passar pelo Witch Trial Exam, ou mais conhecido como WTE, o teste máximo que uma bruxa aprendiz terá de fazer para conseguir chegar no posto de ser uma bruxa definitiva, serão 500 questões nas provas teóricas no total, bem aprofundadas em cada assunto, vocês vão ter 100 questões a cada dia, tendo 5 horas para finalizar cada prova, serão questões alternativas, lembrem se de usar apenas caneta preta e cobrir corretamente os gabaritos, a cola será expressamente proibida, tanto que iremos para uma sala feita especialmente para a realização da prova, saídas para o banheiro poderão ser autorizadas se levantar a mão e apenas uma aluna por vez poderá fazer, vocês não podem levar nada para a sala, apenas canetas e nada mais que isso, vocês vão receber um caderno de resposta e irão entregar a professora junto com o gabarito, cada dia serão feitas 50 perguntas de cada uma das dez disciplinas que estudamos aqui em Luna Nova, então não se esqueçam de nada, tudo o que aprenderam no primeiro ano, no segundo e no terceiro será colocado aqui, mas de uma ordem aleatória, o mais importante é que se comportem durante a prova e mantenham em silêncio, aliás vocês podem sair da sala depois de duas horas e meia de realização, se acabarem com a prova a tempo, só para deixar claro o uso de magia é extremamente proibido durante a realização das provas teóricas - Disse a diretora e assim a gente foi seguindo ela para a tal da sala da realização do exame.

Little Witch Academia: Arcturus ChroniclesOnde histórias criam vida. Descubra agora