Capítulo 119

165 3 0
                                    

|Narração Luan|

Estacionei em frente à minha casa, desci do carro e quando entrei não localizei Ana Beatriz, arqueei uma sobrancelha sem entender, onde ela estaria? Ela não conhece nada aqui.

Caminhei em direção a cozinha e Valeria terminava de preparar o almoço, o cheiro estava divino como sempre, ela tem mãos mágicas.

— Bom dia Val, cadê a minha garota? — indaguei curioso.

— Bom dia senhor Barcelos... Só Deus sabe, ela deve ter se perdido pela casa. — deu de ombros.

— Achei que vocês duas fossem se dar bem. — cruzei os braços a olhando.

— Eu sei que deveria me dar bem com ela, mas estou sendo paga apenas para a limpeza e para cozinhar, não sou capaz de engolir uma garotinha mimada... Me perdoe. — suspirou enquanto andava de um lado para outro mexendo nas panelas.

— Ela te fez alguma coisa? Porque você não gostaria dela? — perguntei sem entender.

— Não me fez nada senhor Barcelos, eu só não gosto de garotinhas mimadas como ela que provavelmente acham que estão com tudo fazendo isso... Mas bom, vou terminar o almoço e já sirvo. — mudou de assunto no mesmo instante.

Valeria não tinha medo de falar algumas verdades para mim, ela era a única pessoa que eu respeitava nesse mundo, e tudo isso porque ela esteve comigo desde sempre, me ajudou quando eu mais precisei, por isso sou grato a ela.

Assenti respirando fundo, se a Valeria não gostou de Ana Beatriz é porque com certeza ela fez algo, não deve ser possível que ela pegou implicância do nada com a garota.

Procurei ela por toda a casa, e fui encontrá-la na área da piscina, ela parecia desanimada pois mexia os pés na água tão cabisbaixa.

Me aproximei do seu corpo que estava sentado na beira da piscina, sentei do seu lado e ela me olhou de relance sorrindo de canto.

— Oi... — murmurou direcionando o seu olhar para a água que se mexia lentamente sobre os seus pés.

— Oi... Aconteceu alguma coisa? — fui reto e direto.

— Aconteceu... Sua governanta me odeia! — torceu os lábios, sua voz falhou nesse instante.

— Você fez algo para que ela te odiasse? — indaguei depositando uma das mãos em cima da sua.

— Eu só fui na cozinha pegar algo pra comer, ela me chamou de folgada... Eu achei que pudesse ficar à vontade.

— Claro que você pode ficar Bia... Mas a Val cuida muito bem da casa pra mim, eu entendo o desconforto dela. — respirei fundo.

— Eu não iria roubar nada, você me conhece... — bufou abaixando o seu olhar.

— Eu não disse isso Ana Beatriz, não interprete as coisas errado... Por favor! — murmurei.

— Ta legal, eu só não quero que ela me odeie... Eu fui muito educada com ela.

— A Val é complicada de lidar, até ela pegar confiança vai ser assim mesmo, se acostuma. — passei meu braço em volta do seu corpo a puxando para perto de mim.

— Ta bem. — deu de ombros apoiando seu rosto em meu peito.

— Tenho uma novidade para você... Acho que vai gostar. — falei empolgado.

— O que é? — me olhou com um sorriso sapeca nos lábios.

— Eu vou te dar um emprego na minha empresa. — falei com cautela e ela parecia assimilar tudo pois ficou em silêncio.

— Mas porque? — chacoalhou a cabeça me olhando confusa.

— Você não disse para a tua mãe que você estava trabalhando? Então... Agora você vai estar de verdade, e terá um salário para comprovar. — falei óbvio.

— É... Mas eu não sabia que você me colocaria dentro da sua empresa, isso faz parte de eu satisfazer você a todo momento?

— Bia... Eu preciso de uma secretária, e preciso de você para me satisfazer, uni o útil com o agradável, simples assim. — dei de ombros e ela se afastou de mim com delicadeza.

— Eu não tenho experiência como secretária, tenho medo de fazer alguma coisa errada. — tirou seus pés da água e abraçou as suas pernas.

— Você aprende, eu vou te ensinar tudo... Você só vai conciliar os meus compromissos, me passar recados e atender os meus clientes, coisa simples. — sorri de canto.

— Pelo menos eu estarei com você... — sussurrou desviando o seu olhar do meu, e por fim se levantou indo em direção a casa.

Ana Beatriz não sabe esconder seus sentimentos, isso é um péssimo defeito dela, eu já percebi que ela está mais envolvida do que deveria, isso não é bom para mim, e muito menos para ela.

Sugar BabyOnde histórias criam vida. Descubra agora