|Narração Ana Beatriz|
⠀
Mordi o cantinho da minha unha aflita enquanto eu andava de um lado para outro, passei a tarde toda pensando na conversa que tive com o Barcelos, eu estava muito confusa ainda, sem ao menos saber que rumo seguir.
— Vai afundar o chão desse jeito! — Valeria disse surgindo na sala.
— Estou aflita, não sei o que fazer. — torci os lábios.
— O que aconteceu? — perguntou confusa.
— O Barcelos me pediu em casamento. — falei e ela começou a tossir apavorada.
— Como assim Ana Beatriz? — seus olhos estavam esbugalhados.
— Isso mesmo Val, casamento... — afirmei tentando me convencer disso.
— Eu estou incrédula, jamais pensei que o Barcelos casaria um dia. — depositou as mãos na boca em êxtase.
— Confesso que estou bem confusa, não sei o que ele está planejando com esse possível casamento.
— Talvez ele só queira casar. — deu de ombros.
— Val... — me aproximei dela. — Eu não tenho com quem conversar além de você, me ajuda a resolver isso. — implorei juntando as mãos em frente ao meu rosto.
— Eu não quero me meter na sua vida, e muito menos na dele Ana Beatriz, então não me peça conselhos. — negou no mesmo instante.
— Por favor, eu preciso saber o que as pessoas pensam disso. — suspirei me sentando no sofá.
— Já falei o que eu penso, talvez ele só queira casar. — sentou do meu lado.
— E se não for só isso? Ele mudou da água para o vinho, até ontem ele estava sendo frio e grosso como sempre, e agora do nada surge falando que quer casar? Não sei... — espremi os olhos sentindo a minha cabeça doer.
— Vou terminar o jantar. — se levantou batendo as mãos nas coxas.
— Poderia me ajudar pelo menos não é? Daqui a pouco ele vai chegar e vai querer uma resposta em questão a isso.
— Ana Beatriz, a única pessoa que tem que decidir isso é você, eu não vou me meter, já falei o que penso. — disse firme andando em direção à cozinha.
Ela tinha razão, eu teria que decidir isso sem ser influenciada por ninguém, mas a questão é que eu sinto falta de desabafar com alguém, eu sinto como se a qualquer momento eu fosse me sufocar com o tanto de sentimento que eu tenho guardado para mim, é muito horrível não ter com quem contar, literalmente.
(...)
Eu precisava de um tempo para pensar a respeito do casamento, a princípio eu diria não sem mais nem menos, mas depois de muito conversar com o Barcelos eu pedi um tempo para pensar.
Aceitei viajar com ele para Paris, seria a chance de eu conhecer um dos lugares mais lindos do mundo e realizar meu sonho de viajar para fora do país, porém eu sabia que essa indecisão me perseguiria também.
— Está pronta? Já vou colocar as malas no carro. — Barcelos disse firme.
— Ta bom. — assenti terminando de passar o batom.
Joguei o meu cabelo para o lado, borrifei o perfume e me senti muito bonita, como a muito tempo eu não me sentia.
Suspirei olhando a minha imagem no espelho, eu mudava constantemente a cada dia que passava, eu não me sentia mais aquela mesma Ana Beatriz que chegou aqui há quase seis meses atrás.
Peguei a minha bolsa e desci as escadas rumo ao carro do Barcelos, iríamos com o seu jatinho particular para Paris, nem eu sabia que ele tinha um jatinho, descobri há poucos dias.
— Bia... — ouvi a voz de Valeria e me virei para trás.
— Oi Valeria. — me aproximei dela.
— Tenham uma boa viagem, aproveite cada minuto, e pense bem a respeito do seu futuro. — segurou as minhas mãos e eu sorri.
— Você está parecendo a minha mãe falando assim... — soltei um riso frouxo.
— Eu quero o melhor para vocês dois... Só isso! — falou firme e logo em seguida se afastou.
Não consigo decifrar a Valeria, sempre tive a impressão que ela me odiava, mas nos últimos meses nos tornamos quase que amigas, e agora ela disse isso que mexeu muito comigo.
Confesso que estou cada segundo mais confusa com essa decisão, casar com o Barcelos vai fazer a minha vida mudar completamente, mas também não posso deixar de lembrar tudo que aconteceu nesses últimos meses.
Chacoalhei a cabeça saindo para fora da casa, Barcelos me esperava dentro do carro já, as malas já estavam prontas e pelo jeito só faltava eu para que déssemos partida.
— Você se despediu da Valeria? — perguntei entrando no carro.
— Sim, porque? — me observou enquanto eu colocava o cinto de segurança.
— Perguntar... Ela me pareceu preocupada, não sei. — suspirei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sugar Baby
FanfictionTinha praticamente tudo para essa ser uma linda história de amor, com um FELIZES PARA SEMPRE, mas como isso não é um conto de fadas, não será bem assim que banda vai tocar. ⠀ Sugar Baby é uma expressai usada para denominar mulheres jovens que envolv...