Draco não sabe o motivo dele querer estar ali.
Quer dizer, não é como se ele pudesse sair nas ruas sem ser reconhecido, e sua casa, além de estar parcialmente destruída, estava muito mais triste e depressiva do que antes. Com seu pai em Askaban, sua mãe lamentando suas próprias escolhas, o resto de sua família presa ao lado de seu pai, seus amigos longe de serem considerados amigos. Estava tudo demais.
Ele não tinha outra escolha, a não ser, visitar o mundo dos trouxas.
Ou era isso, ou ficar se lamentando ao lado de sua mãe.
Draco andava pelas ruas da cidade, suas roupas chamavam a atenção de todos, afinal, os trouxas não tinham o senso de moda que os bruxos. Entretanto, apesar de receber olhares de todos que passavam por ele, Draco não era reconhecido.
Por mais que ele odiasse admitir, o mundo trouxa tinha um certo encanto, seus objetos obsoletos, inúteis para Draco, traziam grande felicidade para os trouxas. Entretanto, havia uma coisa que o mundo trouxa tinha em comum com o mundo bruxo, livros.
Draco sempre adorou livros, ele achava fascinante a forma que se envolvia nas leituras, a forma que palavras voavam em sua mente e podiam transformar um lugar tão ansioso e angustiante, numa calmaria e paz.
Ele sabia pouco dos livros dos trouxas, e talvez, sua visita a cidade poderia lhe dar um pouco mais de clareza, talvez ele achasse uma leitura boa o suficiente para salvar da angústia de sua mente.
Ele passou por algumas livrarias em sua caminhada, mas nenhuma o isntigou a entrar, até passar em frente a uma pequena livraria, escondia ao lado dos grandes prédios. Seu exterior era distinto da cidade ao redor, ao invés de se popularizar na arquitetura moderna que a cidade trazia, a livraria mantia um aspecto vintage. Talvez isso foi o que mais chamou a atenção de Draco, a livraria parecia ser tão familiar, como se tivesse visto ela antes, talvez fosse por sua arquitetura remetendo às lojas do Beco Diagonal.
O bruxo entrou ali, vendo que ela parecia ser maior por dentro do que vista por fora. Grandes estantes com centenas, se não milhares de livros dividiam o espaço entre corredores, ao fundo havia alguns balcões com trouxas trabalhando de uniforme, sorrindo de forma simpática aos clientes que lhe davam o dinheiro em troca do livro que seguravam. Ele viu algumas áreas iluminadas por abajures de chão, com lâmpadas amareladas que deixavam o ambiente acolhedor, sob a luz dos abajures, haviam poltronas e sofás que pareciam confortáveis para aproveitar uma boa leitura.
Draco respirou fundo, gostando o aroma daqueles livros, era seu cheiro favorito de todos os tempos. Ele se lembra quando estavam na escola ainda, na aula de poções, fazendo a famosa poção do amor, esse foi o cheiro que Draco sentiu, claro, além de outros que ele ainda não podia dizer quais eram.
Ele se deixou vagar entre as prateleiras, encontrando alguns trouxas entre elas. Mas esses não pareciam olhar para ele, sequer lhe davam a atenção, focados demais nos livros que liam, pensando se comprariam ou não.
Entretanto, por Draco não conhecer nada dos livros dos trouxas, ele sequer sabia o que procurar. Mas ele tinha uma solução fácil para isso, legilimência. Um feitiço que Draco havia aperfeiçoado ao longo dos anos, um dos poucos que ele poderia fazer, ao menos, ninguém havia parado ele ainda.
Draco não podia deixar de rir com os pensamentos dos trouxas ali, alguns estavam tão interessados nos livros que sequer pensavam em outras coisas, outros, tinham um claro debate interno sobre o preço de um livro, outra ainda, sequer estavam com a mente ali, deixando seus pensamentos soltos e sem qualquer vigilância.
Entretanto, havia uma mente que chamou a atenção de Draco. Não era nenhum trouxa que estava nas prateleiras, e sim, uma que estava bem atrás do balcão, sorrindo entregando o livro na mão de outro alguém. Ela não chamou sua atenção por ter algo interessante ali, não... Ela chamou sua atenção justamente por não conseguir ler sua mente. Draco era bom o suficiente em legilimência para conseguir ler a mente de qualquer um, todavia, era impossível ler a mente de alguém que utilizava a Oclumência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE III
FanfictionContinuação do primeiro, segundo e terceiro livro! Esse livro se trata de fanfics escritas por mim sobre diversos personagens. Tais histórias podem conter conteúdos adultos. Histórias com gatilhos mais pesados serão advertidas no começo no capítulo...