Spencer Reid 3

1.9K 98 14
                                    

Era um caso complicado, e nem um pouco fácil. O unsub era esperto, possivelmente um ex-militar ou ex-FBI, alguém que sabia como matar rápido, e fugir sem deixar traços para trás. Um verdadeiro fantasma por assim dizer.

Toda a equipe estava exausta, estavam na delegacia procurando por pistas, revisando casos antigos, descobrindo mais e mais sobre o histórico sádico do Unsub, mas nunca parecia ser o suficiente para acha-lo.

O silêncio era a única coisa presente na sala, Spencer lia rápido os antigos relatórios de casos que os policiais e delegados diziam que não estavam relacionados, mas na verdade, estava tudo ligado. Ou seja, centenas e centenas de caixas de papelão com dezenas e dezenas de relatórios dele. Derek tinha sua cabeça repousada no encosto da cabeça, seus olhos fechados enquanto ele tirava um bom cochilo (mesmo que ele alegasse que estava bem acordado "estou só refletindo sobre o caso", ele dizia), Emily ouvia as fitas de gravações dos médicos legistas, Hotch lia junto com JJ os relatórios sobre possíveis testemunhas, tentando pegar algo útil dali. Penélope tentava achar alguém que se encaixasse no perfil improvisado, filtrando as pessoas de interesse que não se encaixavam no perfil. Sn estava apoiada na mesa, uma de suas mãos segurando sua cabeça, enquanto a outra virava as páginas dos relatórios.

Os olhos de todos pesavam, dias ali sem dormir não ajudavam em nada. Seus corpos estavam exaustos, suas mentes já viravam geleia de tanto serem usadas sem descanso.

O silêncio da sala só foi interrompido quando um som alto e oco de uma forte batida contra a mesa de madeira fez todos erguerem seus olhos dos relatórios e telas, e olhar pra Sn, que gemia com dor de sua cabeça ter despencado na mesa por seu corpo tirar um cochilo breve, e extremamente doloroso, já que ela sentia o galo se formar em sua testa.

- Sn? - Hotch chamou a mulher e o olhou totalmente constrangida, ela podia ouvir Derek rir ao fundo, enquanto sua mão massageava o ponto doloroso de sua testa.
- estou bem... Só... Só dormi por um segundo. - ela respondeu, tentando fazer com que todos voltassem aos seus relatórios. Sn sentiu uma mão em seu ombro, chamando sua atenção. Ela se virou na cadeira para ver Spencer segurando um pequeno pano gelado para ela colocar sobre o ponto dolorido de sua testa. Ela quis se enfiar em um buraco somente de pensar o que ele pensava sobre ela naquele momento. - obrigada, doutor Reid. - ela falou baixo enquanto pegava o pano da mão dele e colocava sobre sua testa.
- não precisa agradecer, e... Pode me chamar só de Spencer... Já disse isso. - ele falou com um pequeno sorriso, se virando e voltando para sua posição original, no outro canto da mesa.

Sn havia se juntando ao B.A.U há pouco tempo, ela foi recrutada graças a uma boa carta de recomendação de ninguém mais e ninguém menos, que David Rossi. Hotch fez sua avaliação e não teve escolhas a não ser contratar a jovem mulher. Seus poucos dias ali, e ela já estava exausta, era cansativo perseguir psicopatas de novo e de novo, mas era bom. A sensação de prendê-los era incrível. Apesar de seu pouco tempo na equipe, ela já se sentia tão próxima deles como se fossem sua família. Bom... Todos, exceto o doutor Reid, que apesar das tentativas dela se aproximar, a maldita paixonite fazia com que ela só se envegolhasse mais e mais, o que dificultava qualquer interação entre eles.

- por hoje chega... - Hotch falou fechando o relatório e suspirando pesado sobre suas palmas da mão. - vamos procurar um lugar para dormir e amanhã continuamos isso... - ele falou se levantando da cadeira e saindo dali, obviamente ninguém contrariou ele.

Toda a equipe se diregiu aos SUVs estacionados e começaram a andar pela cidade em busca de algum hotel. Quando por fim acharam, todos se direcionaram para a entrada, onde JJ se direcionou para a recepção pedindo os quartos enquanto o resto da equipe esperava com suas bagagens em mãos.

Spencer notou a forma que os olhos de Sn pesavam, suas mãos fazendo um esforço imenso para segurar a simples bagagem de mãos.

- hey... Se você quiser, eu posso segurar para você... - ele comentou apontando para a bagagem na mão dela. Sn abriu seus olhos fechados e o olhou com certo rubor em suas bochechas.
- oh... Não precisa... A gente já vai prós quartos mesmo... - ela falou de forma educada, fazendo Spencer suspirar fraco, concordando com a fala dela.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora