Steve Harrington 3.2

812 43 3
                                    

Hopper não conseguia tirar a imagem daquela madrugada de sua cabeça. Ele sabia do histórico de Harrington, sabia que todos na cidade conheciam seu nome e seus pontos favoritos para levar suas "amigas". Hopper já havia perdido as contas de quantas vezes ele mandou Steve pra casa apenas de cueca depois de achar ele na pedra da caveira, ou atrás da escola, ou no estacionamento do Enzo's, e até mesmo, em vários pontos do Lago dos Amantes. Mas naquela noite, Steve e sua "amiga" exploraram um lugar totalmente novo. Ainda dentro do Lago dos Amantes, mas, num ponto afastado, onde somente tinha as luzes das estrelas iluminando a noite. Hopper tinha que admitir, aquele era um lugar romântico.

Ele conhecia os padrões daquele jovem, a forma que ele se comportava desde o ensino médio. Hopper queria poder culpar somente Steve pela sua forma imprudente de agir, mas o xerife conhecia bem os pais dele, e a maioria das vezes que Steve ia para a delegacia, seu pai sempre pagava sua saída sem ao menos questionar a razão dele estar ali. Hopper sentia a forma que Steve implorava por algum tipo de atenção de seus pais, de qualquer um na verdade. Tinha até mesmo, uma parte do coração peludo do xerife que tinha dó de Steve. Mesmo que ele nunca iria admitir.

Mas não era isso que estava na mente de Hopper, e sim, a forma totalmente fora do padrão que o jovem se comportou. Primeiro, Steve havia mudado drasticamente sua atitude. Nos últimos meses, Steve havia se tornado mais responsável, e até mesmo, ajudado as crianças mesmo tendo sido espaçando por Billy, ele odiava ver a forma que Jane e seus amigos, principalmente Dustin, falavam bem de Steve. Até mesmo sua filha já havia dito coisas boas sobre ele, o que só causou ainda mais intriga em sua mente.

Então, se aquele jovem realmente tivesse mudado, qual o motivo dele estar adotando velhos hábitos de novo?

E principalmente, quem era aquela que estava com ele no carro na madrugada? O que aquela menina estava pensando? Ela não sabe as coisas que se escondem nas noites em Hawkins? Ok, muita gente não sabe o que se esconde em Hawkins, mas isso não era uma desculpa pra estar no mesmo carro que Steve! Ainda mais naquela posição!

O sangue do xerife fervia só de pensar na possibilidade de sua filha fazer algo daquela forma.

Já era manhã quando Hopper chegou em casa, com sua clara feição cansada e exausta. Sn ouviu ele passar pela porta enquanto ela e sua irmã terminavam de tomar o café da manhã. Mas, diferente de todas as manhãs, Sn estava quieta.

- bom dia. - ele disse deixando seu chapéu sobre a mesa e andando até os armários para pegar uma xícara, antes de voltar pra mesa e pegar o café que Sn havia feito.

Ele obviamente notou a forma quieta e nada suspeita de sua filha mais velha, enquanto Jane comia de forma totalmente animalesca o waffle com xarope demais, para a opinião dele.

- como foi a noite de vocês? - ele perguntou olhando somente pra Sn, como se uma pulga atrás de sua orelha gritasse que ela estava escondendo alguma coisa.
- Sn me deixou ver um filme na televisão antes de dormir! Vimos Os Caça Fantasmas... Mike disse que eu iria gostar, mas eu não gostei. - Jane falou enquanto terminava de mastigar o waffle.
- e o que fizeram depois? - Hopper perguntou continuando apenas a olhar sua filha mais velha, que fingia estar totalmente concentrada em seu café da manhã.
- eu fui dormir. - a mais nova respondeu.
- e você Sn? - ele perguntou com uma voz mais autoritária.
- eu dormi. - ela respondeu com um tom de voz como se tivesse ensaiado aquilo várias vezes na frente do espelho.
- só? - ele perguntou cerrando seus olhos, focando em toda a linguagem corporal de Sn, a forma que ela batia os dedos na mesa, como ela tremia sua perna, como ela fugia desesperadamente dos olhos de seu pai.
- sim. Só. - ela respondeu se levantando rapidamente e colocando seus pratos na pia. - eu tenho que ir... Keith ligou e mandou irmos mais cedo e...
- quando ele ligou? - Hopper perguntou se levantando e andando atrás de sua filha, parando sobre a geladeira e apoiando suas mãos no cinto do xerife.
- antes de você chegar. - Sn respondeu enquanto lavava seu prato e xícara do café.
- não ligou não. - Onze falou fazendo a irmã se virar imediatamente.
- ligou sim! Você estava no banho e não ouviu, mas ele ligou! - Sn respondeu só levantando ainda mais suspeitas de Hopper.
- o que você está escondendo? - ele perguntou sem mais delongas.
- nada! Absolutamente nada! Nada. Só, nada. Eu tenho que ir! Tchau pai! Tchau Jane! - Sn falou dando a volta em Hopper, pegando seu colete verde da Família e Vídeo e saindo correndo pela porta da frente.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora