Steve rogers 10

997 92 16
                                    

Bucky não sabia o que esperar quando pediu a SHIELD se poderia ter acesso ao seu histórico familiar.

Havia sido ideia do Peter na verdade, o Sargento ajudava o garoto em um trabalho escolar quando Peter perguntou sobre a irmã dele, Rebecca, como ela estava ou se ela tinha tido filhos. E Bucky realmente não sabia responder isso, ele não fazia ideia o que tinha acontecido com Rebecca, se ela tinha crescido bem e tido filhos, ou não. Ele passou noites pensando naquilo, se deveria arriscar e saber sobre sua família, ou viver na negação com medo de descobrir que todos se foram de alguma maneira. Mas Steve o encorajou, o ajudou a preencher as papeladas e enviar para os registros da SHIELD, onde encontraram velhos registros familiares que levaram até a família de Bucky. A SHIELD lhe enviou toda a história de sua família, desde seu próprio nascimento até os dias atuais, tudo dentro de um envelope bege.

Obviamente Bucky esperou até estar junto com Steve para abrir o envelope e ver os resultados. Ele pensava que era nada mais do justo, afinal, Steve estava junto a ele toda sua vida, eles cresceram juntos e estão até hoje, Bucky considerava Steve sua família, e por tal, queria que soubesse sobre isso também. Afinal, Steve foi filho único, seu pai faleceu cedo, e logo no início da vida adulta de Steve, sua mãe se foi também. Ele não tinha ninguém além de Bucky.

Entretanto, parecia que nenhum deles tinha a coragem para abrir o envelope.

- Vocês vão ficar olhando o envelope por quanto tempo? Porque eu não acho que vocês duram mais setenta anos... - Natasha falou obviamente interessada no conteúdo dentro do grande envelope, parecia que tinha um livro ali dentro.
- Nat... - Sam falou em um tom de alerta, chamando a atenção da mulher. Ele sabia o quão ansiosos seus amigos estavam, e é óbvio que ele iria ajudar eles. - Vocês não precisam abrir hoje. Nem amanhã ou depois. Podem esperar até se sentirem prontos. Ou, se quiserem, eu posso abrir e vocês podem só me perguntar o que querem saber. - ele falou sabendo que haviam chances de, entre aqueles papéis, tivesse alguma notícia trágica que iria abalar tanto Bucky quanto Steve.
- Não... Eu preciso saber. - Bucky respondeu respirando fundo, tomando a coragem para abrir o envelope.

Havia realmente uma cerca quantidade de papéis ali, entre informações e fotos, Bucky quase se perdia se não fosse por Steve e Sam o ajudando a colocar em ordem.

- Bucky... Se lembra da Dot? - Steve perguntou segurando um dos papéis em mãos enquanto Bucky estava ocupado demais vendo as fotos de sua mãe e irmã.
- Ah... Um pouco... Ela era minha namorada? - perguntou forçando sua sobrancelha enquanto tentava se recordar de quem Dolores era em sua vida.
- Se lembra da última vez que viu ela? - Steve perguntou passando o papel em mãos para Sam ler também.
- Acho que foi na noite antes de partir... Tivemos um encontro duplo? - perguntou incerto.
- Isso, o que mais se lembra daquela noi
- Cara, você teve filhos?! - Sam exclamou claramente não percebendo que Steve estava tentando dar a notícia de forma mais calma.
- O que?! - Bucky abandonou as fotos, pegando os papéis das mãos de Sam e lendo por si só. - Eu tenho filhos... Um par de gêmeos, Benjamin e Cecília... Uma menina, Steve, eu tenho uma filha! - não conseguiu conter a emoção em saber disso. Era um misto de felicidade e tristeza, afinal, em conjunto com as datas de seu nascimento havia uma segunda data, e Bucky sabia exatamente o que significava.
- Aqui tem um pouco da história de cada um. - Sam falou dando uma outra folha para Bucky.
- Eles tiveram filhos... Eu tenho netos...
- Bisnetos também. E uma deles mora aqui perto! - Steve falou apontando para o endereço na folha de papel.
- Eu... Eu fui pai... - Bucky de murmurou ainda descrente, pegando a história de seus filhos e lendo com emoção nos olhos. Benjamin se tornou um homem de negócios, casou e teve cindo filhos. Cecília era enfermeira, cuidou de milhares de pacientes em hospitais, ela se casou com um médico e teve três crianças. Cada neto de Bucky viveu sua vida, se casou e tiveram filhos, os bisnetos. A maioria de seus netos ainda estavam vivos, e claro, seus bisnetos também.
- Podemos entrar em contato com um deles, o que você acha? - Steve sugeriu sabendo que Bucky iria querer conhecer a própria família.
- Eu não sei... E se eles não quiserem saber sobre mim?
- Daí a gente taca ovo podre na casa deles. - Natasha respondeu por Steve, ganhando um pequeno olhar de gratidão de Sam e Steve, e ouvindo um pequeno riso de Bucky.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora