Neteyam 5

1.2K 66 6
                                    

Sentia a dor de sua conexão todos os dias.

Desde que ele partiu junto com a família, sentia a dor de ter seu amor testado da pior maneira.

O que mais doía, porém, era o fato de precisar sofrer em silêncio, sem poder sequer esboçar sua dor...

Afinal, a conexão que tinha com Neteyam, havia sido feita em segredo.

Neteyam havia se declarado no mesmo dia em que conquistou seu ikran, se tornando um homem completo. Desde aquele dia, haviam se tornado um único, pelo menos, perante à Eywa.

Sua mãe nunca iria aceitar sua relação com um mestiço... Afinal, por causa dos humanos, seu pai havia morrido, por causa da guerra, sua mãe sofria pela grande perda de sua alma, seu amor.

Por causa disso, sua mãe guardava um grande rancor de todos os humanos, os demônios do céu, como ela chamava.

Sequer Jake, o grande líder, podia mudar a mente de sua mãe. Ela nunca sequer o aceitava, fazendo questão de deixar isso claro para todos. O que gerou uma grande desarmonia com a família Sully.

Por conta disso, sua união era um segredo. Aguardava ansiosamente o dia em que pudesse correr para os braços de Neteyam e gritar para todos ouvirem que ele era somente seu, e você, era somente dele.

Desde que ele havia partido, a dor de sua conexão se tornava pior e pior... Até um dia, durante o eclipse, a dor se tornou insuportável...

Assim que sentiu a dor em seu peito, soube que algo havia acontecido. Deixou sua tarefa de lado, começando a andar sem rumo, sua mão sobre um ponto específico em seu peito, como se tivesse uma ferida sangrando ali. Começou a sentir seu pulmão faltar o ar, sentiu o gosto horrível de sangue em sua boca, mesmo sabendo que não havia sido ferida. Sentiu seu coração começar a bater forte, antes de lentamente começar a diminuir.

E então, uma dor terrível que fez soltar o mais horrendo grito de agonia. Era como se seu coração tivesse parado... Talvez não fosse seu coração. Talvez fosse o coração que dividia com Neteyam.

Seu corpo caiu na floresta, não conseguia respirar, não conseguia se mover. Era como se estivesse presa, como se tudo que pudesse fazer, era apenas sentir a dor que seu amado sentiu nos momentos finais de sua vida.

Neteyam estava morto.

E agora, parte de você também estava.

Talvez uma parte maior do que pensava.

Seus olhos podiam ver os raios de luz reaparecendo do eclipse. Suas orelhas podiam ouvir as vozes de Neytiri e Jake, as vozes de Lo'ak e Kiri, se despedindo de seu irmão. Podia ouvir a voz de Tuk chamando Neteyam...

Não conseguia mais sentir ele, mas sentia toda a dor ao seu redor.

Sentia os corações partidos, como se uma  flecha envenenada fosse atirada em seu peito. Sentia a dor de perder alguém que fazia parte de si.

Sentia a dor de perder seu parceiro de vida.

Um pedaço de si morreu junto com Neteyam.

Como se Eywa tivesse cobrado a energia de Neteyam, e a sua ao mesmo tempo. Restando apenas uma casca contendo nada mais que dor.

Não conseguia se mover, mas também, não saberia o que fazer se conseguisse. Podia sentir a grande poça de lágrimas sob sua cabeça, seus ouvidos podiam escutar as ondas se quebrando em uma praia distante de onde estava. Uma praia onde o corpo de seu amado estava.

Entretanto, um grito bem conhecido por você ecoou na floresta. O ikran de Neteyam.

Não sabe com qual forças, mas gritou de volta, anunciando sua localização para a grande ave.

O ikran pousou ao seu lado, gritando no que Sn só podia supor ser dor. O grande ikran abaixou sua cabeça, passando por baixo de seu corpo, como se tentasse te erguer. O ikran jogou seu corpo sobre o dele, erguendo vôo enquanto equilibrava Sn sobre ele.

Ela só podia pensar que ele também sentia a dor de ter se separado de Neteyam, podia supor que o animal sentia a mesma dor que ela.

A mesma dor excruciante e horrenda que fazia seu corpo parar de funcionar.

Seu corpo cedeu aquela horrenda sensação, seus olhos se fechando e deixando que a ave te levasse para qualquer lugar.

Ouviu os gritos do ikran, ao fundo, os sons do mar, nítidos como se tivesse bem ali.

Seus olhos se abriram, aquela dor nunca deixava seu corpo.

Como sua mãe viveu todos esses anos com aquela dor?

Era como se Pandora tivesse ficado escura, não havendo mais nenhuma luz em seu mundo. Aquilo era a pior coisa que pudesse acontecer.

Sentiu o Ikran pousar, fazendo seu corpo cair no solo de pedra molhada. A jovem viu uma grande luz brilhando debaixo da água, uma esperança.

Ela arrastou seu corpo, não ligando para os arranhões que a pedra fez em sua pele. Ela prendeu a respiração antes de entrar na água do grande mar, sentindo como se Eywa estivesse bem em sua frente, como se aquela dor estivesse por fim passando.

Ela nadou até o fundo do oceano, sentindo seus pulmões implorando por ar, mas ela não iria abrir mão daquela sensação de paz.

Sn sorriu fraco vendo aquela energia tocar sua pele. Ela se deixou levar por aquela sensação, deitando seu corpo e deixando que o mar entrasse em seus pulmões.

Ela fechou seus olhos, sentindo aquela dor indo embora, sendo recebida por uma sensação maravilhosa de um abraço materno.

Quando ela abriu seus olhos, estava de volta na floresta, os raios de luz tocavam sua pele, e tudo brilhava.

Ela sentia o cheiro das flores, ouvia os animais ao fundo, sentia a brisa agradável tocar sua pele.

A na'vi de deitou na grama, ouvindo os batimentos de Eywa ecoar em todos lugares, as árvores se moviam no ritmo calmo e maravilhoso.

- é lindo não é? - a voz de Neteyam fez Sn virar seu corpo, vendo seu amado bem ao seu lado, onde sempre deveria estar. - aqui... É tão calmo... Eu não sinto mais dor... Você sente?
- não... Só sinto você. - Sn respondeu tocando o rosto de seu amado, sentindo as lágrimas em seus olhos, fazendo ele sorrir antes de limpa-las. - Eu sinto muito Neteyam... Eu nunca deveria ter ficado longe de você...
- você está comigo agora.... - Neteyam falou puxando seu corpo contra o dele, forçando um abraço tão precioso, sentindo as lágrimas dela tocarem sua pele. - eu pedi pra Eywa te deixar forte sem mim... Pedi pra que cuidasse de você... Que você vivesse sem mim...
- eu não quero viver sem você. - Sn respondeu erguendo seu rosto contra o dele, sorrindo em meio as lágrimas.

Ela chorava, não de dor, mas de alívio por ter Neteyam ao seu lado, podendo tocar ele e sentir seu amado.

- sem você eu sentia dor... Agora... Eu só sinto você. - Sn complementou.
- eu vejo você, Sn. - Neteyam disse sorrindo, colocando suas mãos na bochecha dela, sentindo seu calor e carinho.
- eu vejo você, Neteyam. Só você. - ela respondeu juntando seus lábios num beijo carinhoso.

Agora eles ficariam juntos à Eywa, para todo sempre. Igual sempre sonhavam.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora