Spencer Reid 4

1.3K 76 7
                                    

Spencer estava aproveitando seu dia de folga quando recebeu a ligação de Penélope, dizendo que surgiu um caso.

Não era a primeira vez que seu dia de folga era interrompido, muito o contrário. Eram raros os dias de folga que Spencer realmente podia aproveitar. Ao menos, ele não tinha ninguém em sua casa que ficaria irritado com sua ausência.

Assim que chegou no escritório, imediatamente notou o aumento dos seguranças, diversos homens armados como se estivessem se preparando para enfrentar um exército. A mente do gênio passavam diversos cenários que poderiam explicar os homens ali, uma ameaça terrorista? O presidente em perigo? Uma ameaça diretamente ao FBI?

- Reid! - a voz de Morgan parecia irritada, não era pra menos, sua folga foi interrompida afinal. Mas Spencer sentia que era mais do que isso. Ele então, deixou sua bolsa em sua mesa, antes de seguir até a sala de conferência, onde encontrou Penélope andando de forma ansiosa e amedrontada de um lado para o outro, JJ com as mãos apoiadas em seu queixo, com olhos focados no horizonte, Emily estava de braços cruzados em pé no canto da sala, sua arma estava sem a trava no coldre, o que só significava que ela esperava que algo desse errado. Morgan estava apoiado na mesa, olhando furioso para a janela, onde podiam ver o elevador.
- Qual o caso? - Spencer perguntou percebendo o quão sério.
- É ruim... É muito ruim. - Penélope respondeu balançando o controle da televisão em suas mãos, sem deixar de andar pela sala, seu salto rosa forte com pompons batendo no chão de forma ritmada.
- O quão ruim? - ele perguntou pensando se talvez, alguém de sua equipe tinha sido ameaçado.
- Ruim. - Morgan respondeu apontando para a janela, onde todos, inclusive Spencer, se viraram para ver o elevador abrindo.

Assim que as portas metálicas se abriram, três homens altamente armados saíram primeiro, seguido de Hotch e Rossi, e logo atrás deles, uma jovem mulher. Ela usava roupas casuais, um tênis simples, uma calça jeans confortável, e o que fez Spencer soltar um pequeno sorriso, uma camiseta com a estampa da TARDIS. Entretanto, seu sorriso imediatamente caiu ao ver as algemas prateadas ao redor do punho dela. Apesar de estar algemada, ela carregava um sorriso no rosto, como se aquilo não a afetasse de nenhum modo. Logo atrás dela, mais três homens armados.

- Alguém mais teve um arrepio? Eu tive um arrepio. Ela vai ficar aqui? Com a gente? Eu posso deixar o controle com vocês! Acha que Hotch vai ficar bravo se eu for me esconder? - Penélope falou rápido, sua voz mais fina que o normal, suas mãos tremendo segurando o controle. Não precisava ser muito inteligente para saber que ela estava apavorada. Mas o que Spencer não entendia, era o por quê.
- Quem é ela? - ele perguntou então, aproveitando que Hotch, Rossi e ela pararam no corredor para conversar com os guardas.
- Ela, é Sn. - Morgan respondeu como se tivesse desgosto somente de dizer o nome dela. - Uma verdadeira psicopata.
- Sociopata. - Prentiss corrigiu. - Sn foi condenada a prisão perpétua pelo assassinado confirmado de 27 pessoas... Quem sabe quantos mais. A polícia nunca chegou a pegar ela, na verdade.
- E como ela está presa? - Spencer pergunta confuso e surpreso. 27 pessoas mortas, e a polícia nunca chegou a pegar ela? Como?
- Ela se entregou quando fez 18 anos. Acusada e presa com 19. - respondeu a mulher. - Ela alegou que somente se entregou, por que ficou entendiante demais.
- Ela me dá arrepios. - Penélope falou sentindo o olhar de Sn neles. Ela levantou suas mãos, ainda algemas, e fez um pequeno aceno, como se fosse agradável estar ali.
- Ela nem deveria estar aqui. Pessoas como ela deveriam estar presas num manicômio. - Derek falou acompanhando ela andando no corredor junto com Hotch e Rossi, se aproximando cada vez mais deles.
- Não se pode mais utilizar esse termo. Manicômio é pejorativo, deve se utilizar Intuição
- Não ligo, Reid. - Derek cortou o amigo. Todos permaneceram em pé enquanto viam a porta se abrir, a tensão era clara ali, Spencer viu Emily colocando a mão sobre sua arma, Derek bufando o peito para parecer assustador, JJ cruzando os braços e encarando sem ousar piscar a porta, e Penélope se escondendo atrás deles. Hotch e Rossi entraram primeiro, Rossi suspirando enquanto andava até a mesa, se sentando no seu lugar usual. Hotch colocando a mão nas costas da mulher, conduzindo ela para dentro da sala. Sn tinha um pequeno sorriso ainda em seu rosto, seus olhos olhando de cima a baixo todos, como se ela mesma estivesse analisando o comportamento deles.
- Recepção calorosa de vocês. - ela comentou.
- Hotch, é uma péssima ideia. - Derek falou claramente irritado com o simples comentário dela.
- Morgan, sente-se. - Aaron respondeu. Ele reconhecia que era arriscado, mas também sabia que era necessário ter Sn ali. - Todos, sente-se e vamos começar com isso. Garcia, por favor. - ele pediu apontando para a televisão, a loira suspirou com as mãos trêmulas antes de ligar o aparelho, pegando seu tablet e começando a mandar as fotos para a tela. Os agentes pegaram seus próprios aparelhos, menos Reid, que tinha suas cópias de papéis.
- Garcia certo? Gostei dos sapatos... Combinam com sua personalidade. - Sn comentou realmente num tom de elogio. Derek obviamente não gostou nem um pouco.
- Hey! Não ouse falar com ela. - ele rosnou batendo as mãos na mesa, mas ela pareceu não se assustar nem um pouco. De fato, ela até soltou um riso com a atitude defensiva dele.
- Relaxa cãozinho! - ela provocou só fazendo Derek ficar ainda mais irritado.
- Chega. Sn, não preciso te lembrar do acordo não é? - Aaron perguntou fazendo ela revirar os olhos.
- Como se eu me interessasse em estar aqui. Vocês precisam de mim, e não o contrário. - ela retrucou. Spencer teve a sensação de que se ela não tivesse algemada, ela iria cruzar os braços.
- Garcia, por favor, apresente o caso. - Aaron ignorou o comentário dela, afinal era verdade.
- Foram encontrados sete corpos nas últimas três semanas, todos compartilhando as mesmas marcas e formas da morte. - ela falou se focando somente em seu tablet, que tinha a tela dividida entre o caso, e uma foto de um panda para acalma-la. As fotos que se passavam na tela eram dos corpos das vítimas, todos tinham morrido de asfixia, mas não havia nenhuma marca no pescoço. Seus punhos tinham cortes grandes e profundos, subindo verticalmente até quase o cotovelo, e em seu peito, a mesma assinatura que Sn deixava, uma flor, para ser mas exato, um ramo de Acônito, que perfurava o coração da vítima. - Nenhum deles tinham algum parentesco, ou hábitos em comum.
- Own... Ele está me copiando! Não sei se fico lisonjeada ou com raiva. - Sn comentou tentando esticar uma de suas mãos para pegar os arquivos, mas Hotch impediu lhe dando um olhar raivoso.
- Que tal sentir um pouco de empatia como um ser humano comum? - Derek comentou.
- Qual a graça nisso? - ela retrucou. Antes de se virar para o gênio na mesa, encontrando os olhos dele fixados nela. Sn sabia exatamente o que ele estava tentando fazer, estava analisando ela da mesma forma de dezenas de outros tentaram, inclusive, seus psiquiatras. E como sempre fazia, o olhou de volta, dando uma pequena piscada, fazendo Spencer imediatamente abaixar seu olhar e se focar nos papéis em sua frente.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora