Na manhã seguinte daquela noite na floresta com Loki, Sn evitou o Deus como se ele fosse uma praga. Assim como o dia seguinte, e aquele após o dia seguinte. Para qualquer lugar que havia a mísera possibilidade do Deus estar lá, Sn ia para o lado oposto. Loki percebeu, assim como Thor, Volstagg, Hogun, Fandral, Sif, Frigga-obviamente- e até mesmo Odin. Apesar de sua estranheza com o Deus não ser suspeita para ninguém, havia uma mulher extremamente sábia que notou a diferença de atitude da guerreira com seu filho.
Frigga poderia não ter todas as informações, mas tinha o bastante para saber que algo afligia o coração de Sn. E em relação ao seu filho, havia também uma mudança de comportamento. Loki ficou mais recluso que o comum, se recusando a ir em caçadas, preferindo ficar na grande biblioteca, lendo e aprendendo, se excluindo do mundo a fora.
Por tais comportamentos, Frigga sabia que algo aconteceu entre ambos, e temendo pelo coração partido de seu filho, ela resolveu se intrometer. Ela era a Deusa do Amor e da união, era óbvio que ela iria se meter.
- Não tem como deixar as crinas mais lisas que isso, Lady Sn. - ela falou chamando a atenção da guerreira, que escovava repentinamente a crina de seu cavalo acinzentado. Frigga observou a guerreira por tempo o bastante para saber que Sn não estava sequer prestando atenção nos cabelos do cavalo, que já estavam perfeitamente escovados há 90 passadas da escova atrás.
- Oh! Rainha mãe! - Sn falou surpresa, deixando a escova cair no estábulo do cavalo e se virando para ver a rainha e toda sua elegância em sua frente. - Eu não esperava sua presença aqui... Desculpe por minhas vestes
- Está tudo bem, Lady Sn. Eu não quis te pegar de surpresa. - Frigga interrompeu a mulher, andando um passo em sua frente, e pegando suas mãos nas dela. - Eu não pude deixar de nota sua mudança de hábito, e quis checar se está tudo bem. Afinal, você é uma das melhores guerreiras que temos, temos que garantir que está bem. - falou com um tom carinhoso e preocupado. Sn sentia a aura materna e calmante que a rainha carregava consigo, fazia qualquer um se sentir abraçado e querido, e para o coração aflito de Sn, aquilo parecia ser exatamente o que precisava.
- Eu não sei se devo dizer, rainha. - Sn falou em aflição. Ela não sabia se deveria contar e pedir ajuda da mulher mais sabia de Asgard, ou tentar compreender tudo aquilo sozinha.
- Pode me dizer absolutamente tudo. Isso incluí meu filho, Loki. - Frigga sorriu ao ver a reação espantada de Sn ao ouvir ela mencionar o nome dele. - O que? Acha que não vou colocar os pontos juntos? Vocês estão estranhos desde que fugiram para floresta na noite do banquete
- Você sabe...? - Sn perguntou surpresa com a fala da grande mãe. Frigga apenas riu, soltando suas mãos para acariciar o cavalo atrás de Sn.
- Oh por favor! Eu ensinei ele toda a magia que sabe! Conheço os truques dele como a palma de minha mão! Sei que ele te seguiu para a floresta, e quem ficou no lugar, eram simples duplicadas. - falou enquanto acariciava a face do grande animal, que parecia sentir a mesma energia calma e materna que Sn. A guerreira apenas suspirou em alívio por saber que a grande mãe não sabia o que tinha acontecido na floresta, afinal, seria extremamente constrangedor. - Eu poderia perguntar o que meu filho fez para deixar seu coração tão confuso, minha cara?
- Não ficará irritada se eu falar? - perguntou como se testasse as águas antes de entrar.
- Eu já ouvi coisas horríveis sobre ele, Lady Sn, lhe garanto que não será pior do que você tem a dizer. - Frigga respondeu manifestando uma cenoura e dando para o animal, que pareceu mais contente do que nunca.
- Seu filho é um idiota! - a guerreira falou bufando e chutando um balde vazio pelo estábulo, assustando tanto o cavalo, quanto a própria rainha. O animal olhou a Deusa como se mandasse ela intervir com a reação da guerreira, o que apenas fez Frigga sorrir e manifestar outra gostosura para ele. - Primeiro ele me importuna em todos os momentos! Depois ele atrapalha minha caçada! E daí ele me segue pela floresta e... E me deixa toda confusa! Eu odeio ele! Odeio que eu não consigo para de pensar nele nem por um segundo! Odeio como em cada canto escuro que eu olhe, eu espero ele aparecer das sombras, porque eu não sei se você sabe, mas ele pode fazer isso! - Sn apenas se calou quando ouviu a risada da rainha, como se ela estivesse contando uma história engraçada e não trágica.
- Me desculpe, querida. Eu não pude me conter. - Frigga falou colocando sua mão na boca e tentando controlar sua risada. Com um respirar fundo, ela olhou para Sn novamente, andando até a frente da mulher e tocando em seu rosto com carinho. - Loki é um Deus complicado de se compreender. Levei eras para conseguir entender sua mente, e ainda sim, me perco em suas ações. Mas conheço-o bem o bastante para lhe assegurar que ele não é um idiota. - Sn queria discordar dela, mas Frigga não lhe deu tempo. - Ele demonstra seu afeto de maneiras diferentes, o que não significa que ele não sinta. Muito pelo contrário, meu filho sente, e muito. Me arrisco a dizer que sente muito mais do que pode aguentar. E por isso, suas atitudes. - Frigga sorriu fraco vendo suas palavras entrarem na mente dela. - Ele teme pelo o que irá acontecer se se permitir deixar suas emoções a mostra. Tem medo do que vão pensar quando ver seu verdadeiro ser. Por tal, ele se passa por frio, e me arrisco a dizer, cruel. Mas na verdade, ele é bom. É um Deus carinhoso, protetor acima de tudo, e muito, muito amoroso. Eu lhe asseguro isso. - Sn não conseguia deixar de ficar ainda mais confusa. Se ela falava a verdade, e Loki era tudo aquilo que disse, o que ele queria dizer com tudo o que fazia contra ela? Por que ele fazia sua vida um inferno? Por que ele a fazia odiar ele?
- Eu ainda não consigo entender, rainha... Eu odeio ele, então por quê eu não consigo parar de pensar nele? - perguntou não podendo não ver o sorriso de sua rainha ao ouvir sua fala.
- Sabe, as emoções são traiçoeiras como meu filho. Às vezes temos certeza que sentimos algo, e na verdade é o oposto. Como o amor e ódio. São extremamente similares, e completamente desiguais, ao mesmo tempo. São distantes e ao mesmo tempo, perto demais. - Frigga falou deixando suas mãos caírem na face de Sn para suas mãos.
- Acha que amo ele? - seu tom era genuinamente confuso. Ela nunca pensou naquela possibilidade antes.
- Eu adoraria poder responder isso, mas infelizmente não posso. Seus sentimentos são somente seus. Não posso lhe dizer como se sente. - falou no tom calmo e inteligente como sempre. Nunca deixando sua elegância de rainha de lado, claro.
- Rainha mãe, tudo bem se eu me abster de meus deveres hoje? - perguntou implorando para que a rainha lhe desse permissão. Depois do que ouviu, Sn precisava ir para longe e se permitir pensar a fundo sobre o que sentia. - Eu preciso compreender meus sentimentos.
- Vá, minha querida. Eu garanto que deixarei os outros guerreiros saberem de sua ausência. - Frigga falou com um sorriso, soltando as mãos de Sn para que ela pudesse subir no cavalo e cavalgar para a floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE III
FanfictionContinuação do primeiro, segundo e terceiro livro! Esse livro se trata de fanfics escritas por mim sobre diversos personagens. Tais histórias podem conter conteúdos adultos. Histórias com gatilhos mais pesados serão advertidas no começo no capítulo...