Finnick Odair 3

1K 80 7
                                    

Eles estavam na areia molhada da praia, podiam ouvir as águas baterem contra ela com calmaria, muito diferente de como estava antes. O lugar estava quente, a umidade era alta, fazendo com que parecesse estar ainda mais quente. Katniss se apoiava em um tronco caído enquanto discutiam o plano para sobreviverem ali. Finnick estava de pé, apoiando em seu tridente enquanto ouvia o que o grupo discutia. 

Katniss foi a primeira a ouvir, o som gritando por ela, no mesmo tom de voz que sua irmã, implorando por ajuda. Ela correu em direção a eles, entrando na mata densa da floresta tropical, Finnick correu logo atrás dela, deixando seu tridente na areia da praia. Ele podia ouvir os Tordos gritando com a voz da Prim, quando finalmente achou Katniss em meio a uma clareira.

- Katniss... Você está bem? - ele perguntou ofegante. Ele podia ouvir o som das asas batendo no céu.

Antes que recebesse a resposta, outro som apareceu nos céus, algo que deixou Finnick em pânico.

- FINNICK! FINNICK ME AJUDA! FINNICK!!!!! - sua doce e inocente voz estava diferente da última vez que ouviu. Ela estava mais madura, como se tivesse envelhecido, mesmo que fosse impossível.
-SN! - ele gritou nos céus, tentando achar sua preciosa Sn.
- Finnick! Não é ela! FINNICK! - Katniss gritou olhando para o homem, escondendo sua confusão por não sabem de quem Sn se tratava. Ele sabia que era impossível, mas como poderia ser, se era ela?
- FINNICK! FINNICK!!!
- SN!!!
- Finnick! É só um tordo! - Katniss gritou para ele.
- Tordos copiam os sons! De onde você acha que eles estão copiando?! - Finnick respondeu.
- FINNICK!!!
- ME AJUDE!
- KATNISS! - centenas de milhares de pássaros negros aparecendo no céus, um gritava mais alto que o outro, todos com vozes diferentes, todos chamando, implorando por ajuda. Todos feitos especialmente para atacar Finnick e Katniss.

Finnick caiu de joelhos no chão, sequer tapando seus ouvidos, ele apenas fechou seus olhos e tentou dizer a si mesmo que era impossível. Não era ela gritando. Não tinha como ser ela gritando. Ela havia morrido afinal.

Quando por fim, a hora passou, Peeta ajudou Katniss a se erguer, enquanto Johanna deu um pouco de sua mente para todos ali, xingando em alto e bom som, o querido presidente.

Finnick foi o primeiro a se erguer e caminhar de volta a praia, não querendo ouvir nada do que iriam dizer. Ele entrou no mar, até que a água pudesse cobrir seus ouvidos, fechando seus olhos e esperando que sua mente parasse de gritar por alguém que havia morrido em suas mãos.

- quem é Sn? - Katniss perguntou sentanda na areia, enquanto Johanna se sentava ao seu lado, Peeta do outro, e Beetee logo ao lado do loiro.
- você não acha que foram o primeiro casal a serem formados nos jogos, não é? - Johanna comentou com um pequeno riso por Katniss não saber que era Sn.
- Sn foi... Ela participou dos mesmos jogos que Finnick, com apenas 12 anos... - Beetee falou se lembrando da garota. - ela era do meu Distrito, era inteligente e... E uma criança doce e amável... - ele continuou com uma certa dor em seu coração por se lembrar da garota. - na semana em que fez doze anos, seu nome saiu na colheita... A família dela chorava aos prantos, enquanto ela caminhava de cabeça erguida até o palco. Ela segurava suas próprias lágrimas com tanta força, não querendo que sua família visse ela chorar... Mas na despedida... Ela chorou até seu pai a pegar no colo e cantar uma música de ninar... Eu prometi que iria cuidar dela... - Beetee limpou seus olhos, tirando seu óculos e olhando para o "mar". Ele suspirou fundo antes de continuar, sentindo os olhos de Katniss e Peeta sobre ele. - na Capital, Sn conheceu Finnick... Ele tinha quatorze anos na época, e ele imediatamente decidiu que iria protegê-la...
- todos se comoveram quando ele prometeu aos pais dela, que cuidariam dela quando estivessem na arena... Acho que Snow odiou isso. - Johanna complementou Beetee.
- quando os jogos começaram, Finnick pegou na mão de Sn e não soltou mais, correndo para fora da matança... - Beetee continuou. - Finnick mostrou pra ela como fazer armadilhas, e ela, inteligente como era, mostrou pra ele como deixar as armadilhas um pouco mais mortais...
- ela montou cento e nove armadilhas em toda a arena, se escondendo enquanto Finnick matava aqueles que restaram. - Johanna continuou. - todos no meu distrito se derretiam ao ver os dois interagir... Ela tinha medo dos canhões que tocavam no céu, toda vez que alguém morria, Finnick corria e abraçava ela, abafando os sons altos... - Johanna falou com um pequeno sorriso doloroso, se lembrando da tragédia que foi aqueles jogos.
- enquanto estavam seguros, Finnick ensinou Sn a nadar no lado da arena, mostrando como prender seu fôlego o suficiente para se esconder no fundo, garantindo que se alguém os visse, eles pudessem fugir para água e se salvar... - Beetee falou se lembrando de ouvir a doce risada dela enquanto ele implorava por patrocinadores para ela. - Sn ensinou pra ele sobre a nossa tecnologia, dizendo que queria ser médica quando saísse dali... Ela queria ajudar as pessoas. - ele disse com um pesar na voz.
- como ela...? - Peeta perguntou não querendo dizer a palavra, ela parecia forte demais para ser usada numa frase que se referia alguém que parecia ser tão doce e inocente... Mas ele sabia que alguém doce e inocente assim, não poderia sobreviver na arena.
- Snow decidiu que ela era inocente e amável demais... Decidiu que ela poderia dar esperanças para todos nós. - Johanna falou num tom frio e odioso.
- os idealizadores criaram um bestante novo... Ele era de um tamanho de um tigre, com garras afiadas que continham o veneno intensificado que paralisava qualquer coisa, a pele era de escamas tão duras que nada poderia penetrar, ele tinha oito olhos, conseguindo ver tudo ao seu redor, sua boca que abria o suficiente para engolir um adulto inteiro era cheia de dentes que rasgavam qualquer coisa... Uma besta tão mortífera e horrenda, que foi feita com um único propósito...
- matar qualquer um. - Johanna interrompeu Beetee.
- Finnick estava na água, caçando peixes para levar para Sn, enquanto ela estava na beija do rio, colocando mais alguns galhos secos na fogueira. - Beetee continuou. - ela estava de costas para a floresta quando a besta se aproximou. Finnick somente escutou o grito dela pedindo ajuda, antes de ver ela correndo para dentro do lago, com a besta mergulhando logo atrás dela... - ele falou e sua voz começou a ficar falha, como se tivesse um nó em sua garganta impedindo que continuasse. - ele tentou nadar até ela, jogando o tridente em direção a besta, mas a pele grossa dela impediu que as pontas penetrassem seu corpo. Ele gritou seu nome, antes de ver ela mergulhar no lago... A besta mergulhando atrás dela.
- quando Finnick voltou na superfície, o canhão já havia tocado, mas ele não tinha ouvido... - Johanna falou olhando Finnick ainda com seus ouvidos debaixo da água, como se não quisesse ouvir mais nada.
- ele procurou por ela a noite toda, quando por fim... Foi o vencedor do 65° jogos... - Beetee falou por fim.

IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE IIIOnde histórias criam vida. Descubra agora