Spencer sabia melhor do que criar perfis de seus amigos de trabalho. Mas as vezes era difícil demais não fazer. Principalmente quando era sua colega de mesa, Sn.
Ela nunca tinha se atrasado para o trabalho antes, mas no último mês, ela se atrasou sete vezes. Sem contar, os dias das quais ela precisou se retirar para consultas médicas. O que era peculiar, já que, ele questionou sobre seu estado de saúde e ela alegou que estava bem, que era apenas rotina. O que ele sabia que era mentira, porque os exames de rotina do BAU aconteciam a cada um ano, e o último exame dela foi há 8 meses e dezessete dias e oito horas. Ou seja, ela mentiu.
Em sua mente genial, Spencer criava teorias do motivo da mudança de hábito dela, mas óbvio que não havia sido somente ele que notou a diferença em Sn.
- Onde está Sn? Ainda não chegou? - Derek perguntou pegando uma xícara de café e olhando a mesa vazia ao lado de Spencer, que estava perdido em sua própria mente com suas teorias.
- Oh! Ela vai chegar mais tarde hoje. Ela tem médico. - Penélope respondeu colocando café em sua própria xícara rosa vibrante.
- De novo? Não é a segunda vez no mês? - Emily questionou pegando café também.
- Na verdade é a terceira. - Spencer falou entrando na cozinha do escritório e se servindo do café, acrescentando uma quantidade absurda de açúcar.
- Terceira vez? O que ela tem?! - Emily perguntou surpresa e preocupada.
- Na verdade, eu tenho uma teoria sobre isso. - Spencer falou se juntando em uma pequena rodinha. - Ela está grávida.
- O que? - os três reagiram de imediato. Derek bufando contra sua xícara de café, não acreditando no que ouviu. Penélope contendo um sorriso surpresa e Emily apenas erguendo uma sobrancelha.
- Ela te contou? - perguntou a mulher de cabelos negros.
- Não, mas
- Spencer! Eu achei que você sabia que ela estava grávida! - a luz dos olhos da Penélope rapidamente se apagou. Ao mesmo tempo, David e JJ entraram na cozinha para tomar o café da manhã antes de começarem o trabalho.
- Quem está grávida? - JJ perguntou curiosa, se juntando na rodinha sendo seguida por Rossi.
- Sn. - Spencer respondeu ouvindo os três, Derek, Emily e Penélope bufarem.
- Ela não está grávida! - os três falaram ao mesmo tempo.
- Como você sabe que ela está grávida? - Rossi perguntou realmente querendo saber como Spencer havia chegado naquela conclusão.
- Bom, primeiro seus hábitos alimentarem mudaram drasticamente! No dia 14 de maio, as 9:39, JJ chegou aqui com uma caixa de doçuras da padaria, Sn e eu dividimos a mesma afeição pelos donuts de chocolate e com cobertura de chocolate com granulado de chocolate, porém, quando eu trouxe um para ela, ela não comeu antes de correr para o banheiro e vomitar. Depois daquele dia, Sn não comeu mais os donuts.
- Sua prova é isso? - Emily perguntou ainda mais desacreditada, mas Spencer a ignorou e continuou.
- Segundo, depois daquele dia, ela passou a chegar atrasada. Sete vezes para ser exato. Uma do dia 18 de maio, depois dia 20, 27, 30, 01 de junho, 05, e 10. Sem contar os três dias das quais ela se afastou por meio período para ir em suas consultas médicas, que estão ocorrendo de forma não periódica com os exames de rotina do BAU.
- E? Isso não prova que ela está grávida. Ela pode estar tendo algum problema de saúde. - Derek respondeu como se fosse óbvio.
- Eu também notei... Um ligeiro aumento dos seios dela. - falou sussurrando a última frase.
- Spencer! - Penélope, Emily e JJ gritaram enjoadas com o comentário do gênio.
- Ok, já chega. Ouvimos o bastante. Então, ela está grávida. - David Rossi falou tomando o lado do gênio.
- O que? Só por isso vocês acham que ela está grávida? Isso é ridículo. Ela não está grávida. - Derek respondeu ainda sem mudar sua opinião.
- Que tal uma aposta então? - Rossi perguntou amando onde aquilo estava levando. - 50 que ela está grávida, quem mais? - olhou pela rodinha, vendo JJ e Spencer erguerem seus braços, entrando na aposta.
- E 50 que ela não está. - Derek se pronunciou vendo Emíly e Penélope tomarem seu partido. - Ótimo, vamos saber em nove meses!
- Na verdade, pelas minhas contas seriam 7 meses e trinta dias. - Spencer corrigiu Derek, que revirou os olhos mais aceitou.
- 7 meses e trinta dias para que? - a voz de Aaron fez todos se virarem para encarar o chefe.
- Fizemos uma aposta. Essa é o tempo para termos uma resposta. - Rossi respondeu ao velho amigo.
- Apostaram em quê, exatamente? - perguntou enquanto ele se servia do mesmo café que seus subordinados. Antes que eles pudessem ter a chance de inventar algo, suspeitando que o chefe não iria ficar feliz sobre o tema da aposta, Sn saiu do elevador. - Na verdade, depois voltamos nisso. - Aaron falou abandonando seus café, e indo em direção a funcionária recém chegada.
- Se ela estiver grávida, quem seria o pai? Ela não está vendo ninguém... - Derek perguntou ignorando Aaron conduzindo Sn para seu consultório, assim como toda a equipe pareceu não ver.
- E ela não quer ver ninguém também! Eu vivo tentando arrumar ela com um amigo meu, mas ela sempre nega. - Penélope respondeu.
- Bom, tem que ter alguém. - JJ falou o óbvio.
- Não necessariamente. - Spencer interviu. - Ela pode ter ido recorrido a fertilização in vitro com esperma doador, nesse caso, parceiro do sexo oposto é descartado. - antes que alguém retrucasse, Sn entrou na cozinha.
- Bom dia! O que todos vocês estão fazendo aqui? - perguntou num tom mais alegre que o normal.
- Fofocando, quer café? - Emily perguntou disfarçado de um teste.
- Não, obrigado. - Sn respondeu pegando um dos saquinhos de chá da gaveta, não vendo Spencer murmurar "Grávida" e Emily revirar os olhos. - O café está me dando uma azia estranha, ultimamente. Meu médico disse para evitar... - respondeu sem tirar o sorriso do rosto, se virando para começar a fazer seus relatórios, saindo da cozinha e novamente, não vendo Emily responder a Spencer "Não Grávida".
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE III
FanfictionContinuação do primeiro, segundo e terceiro livro! Esse livro se trata de fanfics escritas por mim sobre diversos personagens. Tais histórias podem conter conteúdos adultos. Histórias com gatilhos mais pesados serão advertidas no começo no capítulo...