No dia seguinte que Sn saiu, todos no complexo tentavam entender o motivo, Steve havia dito a verdade pra todos, que por conta do fracasso da missão, Sn se culpou e decidiu que seria melhor sair. Mas era óbvio que havia algo a mais que sequer Steve sabia.
Bucky era o único que tinha a plena consciência do que tinha acontecido, e isso o remoia todas as noites.
Por culpa de sua forma quebrada de lidar com seus sentimentos, e os dos outros, Sn teve que abrir mão de seus grandes sonhos, na qual ela lutou sua vida toda por isso.
Bucky sabia o quanto competente ela era. Apesar de nunca ter recebido treinamento tão intensivo quando de Natasha, ou dele, Sn ainda sim conseguia se comparar a qualquer um dos dois, e não ficar pra trás. Ela era uma excelente lutadora, conhecia quase todas as práticas de luta, dominava artes marciais como se fossem passos de dança, era habilidosa com tecnologia, conseguia hackear os sistemas de Tony sem dificuldade, era boa em interrogatórios, lidava bem com o público, conseguia manipular as pessoas sem que ao menos fosse notado. Sem contar sua excelente mira, seja em armas de fogo, ou lanças, ou lâminas.
Ela era excelente em tudo o que fazia.
Mas era óbvio que ele não conseguia soltar um elogio sequer. Nunca conseguiu.
Talvez por isso ela tenha ido. Talvez por essa exaustão em lidar com ele, das provocações, das brigas em torno de nada, da forma cafajeste que ele se comportava para trazer o minino de atenção dos olhos dela.
Bucky remoia em remorso todas as noites.
Ele remoia suas atitudes com Sn, como ele era grosseiro e idiota. Remoia as palavras que havia dito, incompetente. Remoia o fato de não conseguir ficar cinco minutos sem pensar no gosto de sua boca, a maciez de sua pele, a forma delicada que ela gemia, apesar de todo o rancor que sentia dele.
Bucky odiava chorar a noite passando seus dedos pelas páginas do diário, lendo cada palavra que ela escrevia, algumas páginas sobre memórias fogosas de sonhos sobre ele, outras, de memórias raivosas sobre as atitudes dele.
- eu ainda acho estranho... Quer dizer, todos nós já falhamos em alguma missão... - Sam comentou enquanto comia seu cereal ao lado de Natasha e Clint, que apenas se olharam concordando com a fala dele. Enquanto Bucky estava terminando de comer sua maçã, de forma quieta do outro lado da cozinha. - acha que ela vai ficar bem? - Sam perguntou olhando pra Natasha.
- ela era ótima... Sn sempre soube se virar, ela vai ficar bem. - a ruiva respondeu conhecendo bem a amiga que tinha.
- sabe onde ela está? - o homem perguntou. - eu tentei mandar mensagens e ligar, mas o celular dela está desligado...
- ela provavelmente vai sumir do mapa por algum tempo... - Clint respondeu.
- como sabemos que ela está bem? - Sam perguntou.
- não sabemos. - Natasha retrucou vendo Bucky sair da cozinha sem dizer nada.Ele andou apressado pelos corredores do complexo, indo em direção a academia onde sabia que Steve iria estar.
- Steve, onde eu consigo os arquivos sobre Sn? - Bucky perguntou ao seu amigo enquanto ele socava sem parar o saco de areia.
- o que? - Steve falou deixando o saco de lado e se virando ofegante pra Bucky, vendo as olheiras nos olhos do amigo, seu cabelo desarrumado, seus pijamas ainda da noite anterior. - Bucky, pra que você quer isso?
- onde eu consigo? - ele perguntou de novo.
- não... Pra que você quer os arquivos? O que vai fazer? Ir atrás dela? - Steve perguntou vendo Bucky desviar o olhar dele.
- eu só... Eu só quero saber se ela vai ficar bem, okay? - Bucky falou em um tom baixo, como se fosse uma derrota. - foi minha culpa ela ter ido embora. O mínimo que posso fazer, é ter certeza que ela vai ficar bem... Não é como se ela possa simplesmente ter uma vida normal... Ela não vai arrumar um emprego, ou te uma casa, Steve. Ela era uma Vingadora, ela tem um alvo nas costas. - ele falou tentando ao máximo conter o que realmente precisava dizer.
- Sn vai ficar bem. E você não pode ter acesso aos arquivos dela. - Steve falou de forma simples.
- como vocês podem ter certeza disso!? - Bucky perguntou passando a mão em seus cabelos.
- Sn é uma agente, Bucky. - Steve suspirou pesado.
- e daí?! Eu já fui um agente e você foi contra tudo o que acreditava pra me achar! - ele perguntou num tom incrédulo. Bucky não conseguia acreditar que ninguém ali parecia se importar com o fato de Sn ter sumido do mapa, ninguém se importava que uma ex-Vingadora agora estava sem proteção alguma nas ruas, podendo ser alvo fácil de qualquer um.
- é diferente, e você sabe. - o loiro respondeu.
- como Steve?! Como é diferente?! Você abriu mão de seu escudo por mim! Virou procurado por todos, um criminoso, por mim! Por que com ela é diferente?! - Bucky perguntou não ouvindo uma resposta. - quem diria... Ela estava certa afinal... Ser seu melhor realmente muda as coisas por aqui. - Bucky falou se virando para sair dali.
- Bucky! - Steve tentou chamar, mas ele sabia que seu amigo não iria ouvir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMAGINES ALEATÓRIOS PARTE III
FanfictionContinuação do primeiro, segundo e terceiro livro! Esse livro se trata de fanfics escritas por mim sobre diversos personagens. Tais histórias podem conter conteúdos adultos. Histórias com gatilhos mais pesados serão advertidas no começo no capítulo...